A American Airlines anunciou o retorno da rota entre Chicago (ORD) e Honolulu (HNL), conectando passageiros da cidade ao Havaí a partir de outubro de 2025. A operação será realizada com o Boeing 787-8, oferecendo uma opção confortável para quem busca um destino paradisíaco no inverno norte-americano. Confira!
Chicago volta a ter voo direto para o Havaí
A partir de 26 de outubro de 2025, a American Airlines voltará a operar o voo entre Chicago e Honolulu com o Boeing 787-8, que tem 234 assentos, sendo 20 na classe executiva, 28 na premium economy e 186 na econômica.
A companhia ainda não divulgou quantas vezes por semana o voo será operado, mas a expectativa é que seja um voo sazonal, com frequência diária no inverno. Essa rota foi oferecida pela última vez em 2021 e, com seu retorno, será a mais longa operação doméstica da American Airlines, com 6.828 km. Atualmente, o voo mais longo da empresa dentro dos Estados Unidos é entre Dallas (DFW) e Honolulu, que tem 6.023 km.
Demanda de inverno para destinos tropicais
Os três maiores grupos aéreos dos Estados Unidos enfrentam o mesmo desafio: no verão, os aviões de fuselagem larga – widebodies – são muito usados em rotas para a Europa, mas no inverno, é preciso encontrar destinos onde possam operar com boa rentabilidade.
Com o retorno do voo entre Chicago e Honolulu, a American Airlines quer aproveitar a demanda de passageiros que buscam fugir do frio para um destino tropical. As tarifas não costumam ser tão altas quanto em voos para a Europa no verão, mas a rota ainda é uma opção eficiente para manter essas aeronaves em operação.
Além desse voo, a American também anunciou novas rotas a partir de Chicago para cidades como Bismarck (BIS), Boise (BOI), Colorado Springs (COS), Halifax (YHZ), Hyannis (HYA) e Spokane (GEG). Isso vai na contramão da tendência dos últimos anos, quando a empresa vinha reduzindo sua presença no aeroporto de O’Hare.
Resgate com Smiles
Vale lembrar que é possível resgatar voos da American Airlines com milhas Smiles. Por exemplo, abaixo está uma simulação de compra para a rota entre São Paulo (GRU) e Miami (MIA), operada pela AA, que pode ser resgatada usando milhas Smiles:
São Paulo (GRU) x Miami (MIA) – clique aqui
Custo: 61.400 milhas Smiles
Taxas: R$ 288,33
Se você sonha em conhecer o Havaí, essa pode ser uma boa oportunidade. Com a nova rota da American Airlines decolando a partir de outubro, talvez seja possível resgatar a passagem com milhas Smiles e transformar essa viagem em realidade.
Assine o Clube Smiles
Ainda não faz parte do Clube Smiles? Então aproveite! Quem contratar o Plano 1.000 mensal do Clube Smiles receberá 1.000 milhas do plano + 9.000 milhas bônus, totalizando 10.000 milhas na hora. Mas assinando o Plano 1.000 ANUAL a oferta fica ainda melhor 🤩, você garante 1.000 milhas do plano + 14.000 milhas bônus, totalizando 15.000 milhas Smiles na hora da aquisição do plano. Sendo assim, você pode gerar o milheiro a partir de R$ 11,34. Confira detalhes na matéria!
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Desconto em hotéis, seguro viagem e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto para ter uma viagem mais econômica!
Comentário
A volta desse voo mostra que a American Airlines ainda vê Chicago como um hub importante para voos de longa distância, mesmo com a United Airlines ganhando mais espaço no aeroporto de O’Hare. E quando falamos em longa distância, não é exagero – Honolulu fica mais longe de Chicago do que Londres. Com essa retomada, a companhia amplia a conectividade em destinos nacionais e dá aos passageiros mais uma opção para fugir do frio no inverno.
Agora, é só esperar os detalhes da operação e a abertura das vendas de passagens no site da American Airlines ou mesmo resgatar seu bilhete com milhas Smiles.