fbpx

American Airlines deve retomar voos com o Boeing 737 MAX em janeiro

Notícias

Por Dérek Arakaki

A American Airlines informou que as atualizações de software do Boeing 737 MAX permitirão à recertificação da aeronave ainda este ano e que a retomada dos voos com a aeronave deve ocorrer no dia 16 janeiro de 2020.


Informações importantes

Clientes com voos operados pelo MAX até 6 de janeiro: todos os clientes que tenham reservas em voos operados com um MAX serão acomodados automaticamente nos mesmos voos operados, porém operados por um 737-800 com a mesma configuração de assento. Nenhuma remarcação adicional será necessária.

Clientes com voos operados pelo MAX de 7 a 15 de janeiro: a maioria desses clientes será acomodada no mesmo voo operado por um tipo de aeronave diferente, que pode incluir uma aeronave 737-800 ou Airbus. A partir de 13 de outubro, a equipe de reservas e vendas da American entrará em contato com os clientes que forem impactados por possíveis cancelamentos de voos. Os clientes que reservaram através de um agente de viagens serão contatados diretamente por sua agência.

A partir de 16 de janeiro: a American espera retomar as operações do MAX de maneira gradual aumentando o número de vôos com a aeronave ao longo do mês e até fevereiro.


Perguntas frequentes

A companhia ainda divulgou respostas para perguntas frequentes sobre o assunto, traduzimos para vocês:

Pergunta: Meu voo até 15 de janeiro foi programado no MAX. Será cancelado?

Resposta: Todos os vôos até 6 de janeiro que foram agendados anteriormente no MAX não serão cancelados, pois planejamos substituir por outros tipos de aeronaves. A maioria dos clientes com reservas no MAX de 7 a 15 de janeiro será acomodada nos mesmos voos operados por um tipo de aeronave diferente. Em 13 de outubro, a American realizará uma alteração nos horários dos voos e os clientes com reservas no MAX terão suas reservas atualizadas no aa.com.

Pergunta: Haverá alterações adicionais na programação quando o MAX retornar ao serviço comercial?

Resposta: A American espera colocar lentamente o MAX no serviço comercial e aumentará o número de vôos nas aeronaves ao longo do mês e até fevereiro. Como vamos introduzir lentamente o MAX em nossa operação ao longo de um mês, ajustes adicionais em nosso cronograma poderão ocorrer até 12 de fevereiro. Os clientes afetados serão contatados diretamente.

Pergunta: meu voo não estava programado para ser com o MAX. Será cancelado?

Resposta: Um voo que não foi programado como o MAX pode ser cancelado para permitir que nossa equipe realize uma rota do MAX com uma aeronave diferente, a fim de afetar o menor número de clientes. No total, aproximadamente 140 voos serão cancelados por dia até 15 de janeiro.

Pergunta: Como os clientes saberão se eles foram impactados?

Resposta: a equipe de reservas da American entrará em contato diretamente com os clientes afetados por e-mail ou telefone a partir de 13 de outubro. Os clientes que reservaram através de um agente de viagens serão contatados diretamente pela agência.

Pergunta: Qual será a política da American quando o MAX retornar?

Resposta: Os detalhes sobre políticas e procedimentos para clientes que não desejam voar no MAX assim que a aeronave entrar em serviço serão divulgados nas próximas semanas.

Pergunta: meu voo foi cancelado e não quero remarcar. Posso solicitar um reembolso?

Resposta: Sim. Se um voo for cancelado e um cliente optar por não ser remarcado, ele poderá solicitar um reembolso total visitando aa.com/refunds.


Comentário

Ao que tudo indica, a retomada das operações da AA com o Boeing 737 MAX deve ocorrer logo no início do ano. Alguém com voo programado com a companhia nessas datas? Fique atento e verifique sua reserva constantemente.

Para mais informações acesse essa página no site da AA.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.