fbpx

American Airlines é a primeira a lançar opção de escanear passaporte via aplicativo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O check-in de um voo internacional ficou mais fácil rápido para passageiros da American Airlines. A companhia acaba de lançar a opção de escanear o passaporte diretamente através do seu aplicativo de celular.

A American é a primeira companhia aérea a oferecer escaneamento de chip para passaporte que transmite com segurança informações de passaporte diretamente do chip NFC (Near Field Communication) incorporado ao passaporte. Isso permite que os clientes sigam diretamente para o portão de embarque em voos internacionais sem que seus passaportes sejam verificados novamente por um agente.

Estamos continuamente adicionando recursos ao nosso aplicativo para tornar a viagem mais fácil e sem preocupações para nossos clientes“, disse Maya Leibman, Chief Information Officer da American. “A verificação do passaporte via aplicativo elimina uma etapa demorada, proporcionando aos nossos clientes uma melhore experiência de check-in para voos internacionais“.

Atualmente, os clientes com voos internacionais que fazem check-in no aplicativo, têm seus passaportes verificados novamente no aeroporto. Esta etapa é necessária mesmo que o cliente tenha enviado uma foto do passaporte por meio do aplicativo móvel. Com a novidade, o cliente poderá inserir as informações do passaporte e digitalizá-lo com um dispositivo iOS ou Android. O aplicativo fornece instruções de como realizar o processo.


Mais detalhes

Confira abaixo as imagens divulgadas pela American Airlines com a novidade do seu aplicativo.


Alguém voando internacionalmente com a AA vai testar a novidade?

Para mais informações sobre o aplicativo da American Airlines, clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.