fbpx

American Airlines e Alaska Airlines anunciam reciprocidade de upgrades para clientes elite

Programas de fidelidade

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A American Airlines e a Alaska Airlines anunciaram hoje uma série de novos benefícios que os clientes das empresas terão em 2021 como parte da West Coast International Alliance.

Os benefícios recíprocos irão começar em março e a próxima fase do relacionamento entre a American e a Alaska aumentará a experiência do associado elite ao voar em qualquer uma das companhias aéreas, desde o check-in prioritário até o acesso ao lounge. Os clientes elite também terão acesso a assentos preferenciais e espaço extra para as pernas, com opções de reservar assentos extras na Main Cabin Extra da AA ou na classe Premium da Alaska.

Atualmente os membros dos dois programas de fidelidade podem ganhar e gastar milhas em ambas as empresas. Com a nova “aliança” a American e a Alaska estão trabalhando juntas para oferecer um acúmulo “aprimorado” de milhas, ou seja, uma oportunidade de ganhar ainda mais milhas no próximo ano, porém os detalhes ainda não foram divulgados. A parceria também proporcionará aos associados uma maior franquia de bagagem e mudanças de voo no mesmo dia sem custo.

Após os benefícios recíprocos iniciais entrarem em vigor, os associados AAdvantage Platinum Pro e Executive Platinum serão elegíveis para upgrades domésticos gratuitos em voos da Alaska e clientes com status MVP Gold 75K do MileagePlan serão qualificados para upgrades domésticos gratuitos ao viajarem na American.

Para quem não sabe, em fevereiro deste ano, a American e a Alaska anunciaram uma aliança, projetada para trazer mais rotas internacionais para Seattle e criar mais opções para os viajantes da Costa Oeste que voam internacionalmente. A American pretende lançar um novo serviço de Seattle (SEA) para Londres (LHR), Bengaluru (BLR) e Xangai (PVG) a partir do próximo ano.

Quando os voos internacionais de longa distância forem lançados, os membros do MVP Gold 75K também terão a oportunidade de acessar upgrades em voos de longa distância ao viajar na American – os detalhes adicionais sobre upgrades recíprocos serão revelados posteriormente.

Vale lembrar que a Alaska Airlines vai se tornar membro integral da oneworld em 31/03/2021 – portanto os clientes elite de todos as cias da aliança poderão usufruir de benefícios mútuos quando voar na empresa e vice-versa.

E vocês, já voaram de Alaska? Gostam do serviço

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.