A American Airlines e a JetBlue anunciaram que agora os associados dos programas AAdvantage e do TrueBlue podem acumular milhas ao viajar com ambas as companhias aéreas.
Sobre a novidade
Os associados de ambos os programas já podiam ganhar milhas em voos codeshare entre as companhias. Porém, agora é possível obter o acúmulo ao viajar em qualquer voo – não apenas aqueles que são codeshare. Ao reservar os voos, você pode escolher em qual programa deseja acumular sua bonificação.
Veja abaixo mais detalhes:
Destinos elegíveis
- Viagens domésticas dentro dos Estados Unidos;
- Viagens internacionais entre Estados Unidos e Caribe, América Central, México e América do Sul
Como obter as milhas
- Compre um bilhete com código de reserva elegível;
- Voe em uma rota qualificada. Vale ressaltar que voos transatlânticos operados pela JetBlue não são elegíveis;
- Voos, rotas e cidades selecionados que não estão qualificados para obtenção de milhas estão listados como exceções, se aplicável.
Como calcular o acúmulo de milhas
Levando em consideração o programa AAdvantage, as milhas são obtidas com base no preço do bilhete (inclui tarifa básica mais taxas da empresa aérea; não inclui taxas e impostos estabelecidos pelo governo). Quanto maior o gasto e o seu status elite, mais milhas você obterá, porém, existe a limitação que permite no máximo 75.000 milhas por bilhete emitido.
Confira abaixo:
- AAdvantage: 5 milhas por dólar gasto;
- Gold: 7 milhas por dólar gasto;
- Platinum: 8 milhas por dólar gasto;
- Platinum Pro: 9 milhas por dólar americano;
- Executive Platinum: 11 milhas por dólar gasto.
O AAdvantage é agora o único programa de fidelidade que possibilita oportunidades de qualificação de status elite ao voar em três companhias aéreas norte-americanas: American, Alaska Airlines e JetBlue.
O que você achou da novidade?