fbpx

American Airlines e JetBlue anunciam parceria estratégica

Notícias

Por Dérek Arakaki

A JetBlue e a American Airlines anunciaram hoje (16) uma parceria estratégica que oferecerá uma maior conectividade para seus passageiros através de suas redes domésticas e internacionais complementares. Além disso, a parceria acelerará a recuperação das companhias aéreas à medida que o setor de viagens se adapta a novas tendências em função da pandemia.

A parceria inclui um acordo de aliança com benefícios de codeshare e entre seus programas de fidelidade. Segundo as companhias, ela proporcionará um crescimento estratégico e agregará valor aos clientes e colaboradores de ambas as empresas.


Benefícios da parceria

Confira abaixo os benefícios divulgados pelas companhias:

  • Rotas novas e ampliadas:

A parceria possibilita novas oportunidades estratégicas de crescimento para ambas as companhias aéreas. Como resultado, a American lançará o serviço internacional de Nova York (JFK) para Tel Aviv (TLV) e Atenas (ATH). Os voos entre Nova York (JFK) e o Rio de Janeiro (GIG) retornarão como uma rota sazonal diária no inverno americano de 2021, além de continuar servindo destinos populares como Londres (LHR) e Madri (MAD).

A JetBlue também acelerará seu crescimento em algumas cidades. A companhia crescerá sua atuação em Nova York, adicionando voos em LaGuardia (LGA) e Newark (EWR), além de aumentar sua presença no JFK, para oferecer conexões à rede internacional da American. A JetBlue planeja aprimorar o atendimento a mercados estratégicos na costa leste, costa oeste e sudeste, aproveitando as rotas que anunciou recentemente entre Newark e nove cidades, incluindo seu serviço premium Mint® para Los Angeles (LAX) e San Francisco (SFO).

  • Codeshare e programa de fidelidade:

Através de suas redes integradas, a JetBlue e a American operarão voos em codeshare, oferecendo aos clientes novas opções de horários, tarifas mais competitivas e acesso sem escalas a mais destinos nacionais e internacionais. A JetBlue ganhará conectividade com mais destinos nos EUA, uma ampla rede global e uma nova proposta de programa de fidelidade, enquanto a American complementará o serviço da JetBlue com novas rotas internacionais.

Os membros dos programas de fidelidade da JetBlue e American também terão acesso a novos benefícios. As companhias informaram que estão estudando oferecer ainda mais experiências premium para os clientes.

  • Experiência de viagem:

Os clientes vão desfrutar de uma melhor experiência em ambas as companhias aéreas, incluindo a opção de reservar um único itinerário nos sites das empresas, conexões mais convenientes e uma experiência aprimorada em solo. Além disso, os clientes que buscam mais conforto no serviço transcontinental terão acesso ao serviço Mint da JetBlue e à Transcon de três classes da American.


Comentário

Acordo de parcerias entre companhias aéreas deve ser algo que devemos ver com mais frequência em função da pandemia. Com a redução drástica na demanda, as aéreas estão buscando, cada vez mais, otimizar suas operações.

Em relação aos programas de fidelidade, ainda não foram revelados todos os detalhes dessa parceria. Ao que tudo indica, deve incluir a possibilidade de acúmulo e resgate de passagens na parceira. Para quem possui milhas AAdvantage, por exemplo, essa parceria pode resultar em uma ótima oportunidade para voar com a JetBlue, em especial na sua classe executiva Mint.

Gostou da nova parceria entre American Airlines e JetBlue?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.