American Airlines e JetSMART iniciam acordo de codeshare

Notícias

Por Priscila Brisighello

A American Airlines e a JetSMART começaram, neste início de junho, a colocar em prática seu acordo de codeshare. As companhias, que tinham estreitado seus laços com uma parceria em 2021, agora iniciaram o compartilhamento de voos entre seus passageiros.

Scott Laurence, Vice-Presidente Sênior de Estratégia de Alianças da American, comentou que a companhia está satisfeita em expandir a presença dos Estados Unidos na América do Sul através da parceria com a JetSMART.

“A aliança com a JetSMART permitirá à American expandir seu serviço de longa distância entre os Estados Unidos e a América Latina, dando acesso a nossos voos, nossa rede e ao programa de recompensas de viagens AAdvantage® a mais viajantes na América do Sul. A American estabeleceu parcerias estratégicas com companhias aéreas de todo o mundo para oferecer aos nossos valiosos clientes uma ampla gama de opções para atender às suas necessidades, estejam eles viajando a negócios, lazer ou uma combinação de ambos”. 


Acordo de codeshare

Já constando a novidade no site da companhia aérea norte-americana, a American Airlines e JetSMART oficializaram a sua aliança estratégica com venda de voos em codeshare entre os Estados Unidos e o Chile. Por meio dela, os passageiros poderão acessar a rede global de rotas da American Airlines a partir dos destinos para os quais a JetSMART voa na América do Sul, além de poderem usufruir de benefícios de ambas as empresas, como, por exemplo, acesso ao programa de fidelidade AAdvantage®.

O acordo também inclui um investimento minoritário da American Airlines na JetSMART, que ajudará no desenvolvimento da empresa na América do Sul. Com este acordo, a companhia aérea chilena terá um impulso para se expandir na América Latina e contribuir para a economia regional por meio de um maior dinamismo no turismo e em outros setores produtivos em que o transporte aéreo é essencial.

Para Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART, esta aliança busca cumprir a promessa de levar o transporte aéreo a todos os cantos da América do Sul. “Desde o início, inovamos no setor, com tarifas ultrabaixas e novas rotas. Hoje anunciamos mais um passo nessa revolução, fazendo história com o lançamento de uma aliança entre a JetSMART e a American Airlines. Nossos clientes poderão acumular milhas, voar na rede JetSMART e conecte-se à rede mundial da American Airlines. Como a companhia aérea que mais cresce na América do Sul, esta aliança nos fortalece e nos posiciona para alcançar nosso objetivo de atingir 100 milhões de passageiros e 100 aeronaves até 2028“.


Acúmulo e resgate de milhas em voos das companhias

Até o final de 2023, a JetSMART espera ingressar no programa AAdvantage®, podendo acumular e resgatar milhas em voos domésticos e internacionais, além de também garantir acesso ao seu programa de fidelidade. O programa permitirá que os passageiros  da JetSMART e da American se beneficiem de ofertas especiais, promoções e acúmulo de milhas para passageiros em vários mercados sul-americanos.

A aliança permitirá que os viajantes ganhem mais prêmios de viagem e usem suas milhas para acessar novos destinos e benefícios exclusivos em todo o mundo.


Passagens à venda

Os trechos entre os Estados Unidos e as cidades de Santiago, Antofagasta, Concepción e Puerto Montt já estão disponíveis para venda, com data de início em 15 de junho. Esse é o marco inicial unindo a presença global da American com a oferta complementar da JetSMART.

Através de nossas buscas, já é possível ver que a parceria reflete no site da American Airlines. Confira abaixo um exemplo de um voo com saída de Puerto Montt, no Chile, cujo destino final é Miami:

Nas próximas semanas, novas rotas em parceria serão disponibilizadas para viajantes de outras regiões do Chile e do Peru. Na Argentina, mais rotas em codeshare serão adicionadas, mediante aprovação do governo.


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad.


Comentário

A união entre American Airlines, uma companhia aérea com ampla diversidade de destinos, e a JetSMART, que abrange 77 rotas na América do Sul, é bastante positivo, visto que é sempre muito bom ver o aumento de acordos sendo realizados por companhias aéreas, já que, dessa forma, aumentam o leque de opções de rotas. Por meio desta aliança, a American pode fortalecer e expandir sua rede sul-americana na Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai, além de atrair mais clientes em mais mercados, dando-lhes acesso à tarifas mais baixas e opções de viagem.

O acordo ainda garante a possibilidade de acumular milhas de voos da JetSMART no AAdvantage, o que é muito interessante, já que a AA faz parte da aliança oneworld. Com isso, milhas acumuladas no AAdvantage podem ser utilizadas em emissões de voos de companhias aéreas da aliança, além de outras empresas que a American também possui acordos.

Lembrando que a companhia chilena opera voos para o Brasil por preços mais econômicos que a média do mercado. Portanto, a possibilidade de realizar uma viagem com a JetSMART e ainda acumular muitas milhas no programa norte-americano é algo bem atrativo.

Gostou da novidade? Vai ser beneficiado com o codeshare entre as empresas?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.