fbpx

American Airlines e UNICEF ajudam no combate ao COVID-19 no Brasil

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Em parceria com a UNICEF (United Nations Children’s Fund), a American Airlines está alocando US$ 460.000 para apoiar o trabalho de assistência da instituição no Brasil e outros países da América Latina como Argentina, Costa Rica e Guatemala. Suprimentos e assistência serão fornecidos a crianças e famílias dos países latino-americanos impactados pelo coronavírus.

O investimento irá auxiliar crianças e famílias com:

  • Suprimentos para comunidades afetadas e em risco, incluindo itens de água, saneamento e higiene, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e kits básicos de saúde.
  • Apoiar intervenções para prevenção e controle de infecções em unidades de saúde, escolas e comunidades.
  • Promover educação em higiene para limitar a transmissão e proteger os indivíduos da exposição.

As doações coletadas pelo programa Change for Good da UNICEF em 2019 serão alocadas para esse esforço. Os comissários de bordo da American Airlines, também conhecidos como Champions for Children, participam do programa Change for Good coletando moeda nacional e internacional em voos internacionais selecionados. No ano passado, o programa arrecadou mais de US$ 1,2 milhão.

Servir as comunidades que chamamos de lar está no centro de tudo o que fazemos na American“, disse Jill Surdek, Vice-Presidente Sênior de Serviço Aéreo das American Airlines.

A American tem uma longa e orgulhosa história na América Latina, e agradecemos que, devido ao excelente trabalho que nossos ‘Campeões’ fazem todos os anos, possamos oferecer alívio às comunidades que estão enfrentando essa pandemia”.

A American Airlines e seus passageiros são verdadeiros defensores das crianças através do apoio a UNICEF há mais de 25 anos e, nesses tempos sem precedentes, seu compromisso de ajudar crianças e famílias é de vital importância“, disse Gabriella Morris, diretora interina de Desenvolvimento do UNICEF EUA.

Trabalhar juntos nos permitirá apoiar as famílias, equipar os profissionais de saúde da linha de frente e ajudar a manter as crianças e as comunidades saudáveis ​​e seguras.”

Embora a American tenha reduzido significativamente sua malha de vôos em todo o mundo, ainda é possível doar para o programa Change for Good neste momento de necessidade por meio desse site.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.