O vice-presidente sênior da American Airlines, Kurt Stache, divulgou em vídeo uma mensagem com atualizações feitas pela companhia para oferecer mais tranquilidade aos passageiros nos voos, incluindo o bloqueio de assentos para proporcionar um maior distanciamento social.
No vídeo, Stache informa que além da política de assentos, foram feitas mudanças no serviço de alimentação, lounges do Admirals Club e serviços de pets, afim de ajudar aos funcionários e passageiros a praticarem o distanciamento social.
Os atendentes de portão podem remanejar assentos para oferecer mais espaço entre os passageiros e para ajudar nesse processo metade de todos os assentos do meio estão sendo bloqueados. Além disso, assim que o embarque estiver completo, os passageiros podem trocar de assento dentro da sua cabine, com algumas restrições.
Em relação ao serviço de alimentação e bebidas, o cardápio de opções será reduzido a partir de 27 de março até 30 de abril. Bebidas ainda estarão disponíveis no voo, porém deverão ser solicitadas. Não haverá lanches para compra. A companhia está trabalhando para oferecer água mineral e lanches no portão de embarque. Nos voos internacionais de longa duração, bebidas e alimentação continuam sendo servidos.
A maioria dos lounges Admirals Club estão temporariamente fechados. Porém, 11 lounges nos Estados Unidos e no Aeroporto de Heathrow, ainda oferecem serviços de atendimento para os membros Admirals.
Os serviços de pet estão suspensos, uma vez que as mudanças na malha de voos aumentam o risco de deixar o pet preso em alguma conexão. Se você está no meio de uma viagem no momento, pode continuar viajando com seu pet até o destino final de retorno. Animais de serviço, de suporte e pets de pequeno porte ainda estão permitidos.
Stache ainda informou que a companhia está monitorando a situação e continuará a fazer mudanças, caso necessário.