A American Airlines assinou um pedido firme com a Embraer para três novos jatos E175. As aeronaves serão operadas pela subsidiária da American, a Envoy Air.
O valor do contrato é de US$ 160,2 milhões, conforme preços atuais de lista, e será incluído na carteira de pedidos do quarto trimestre de 2021 da Embraer.
“Alcançar a marca 100 jatos E175 com a American Airlines e a Envoy é realmente motivo de celebração. Agradecemos à American Airlines e à Envoy pela parceria com a Embraer, que começou em 1998”, disse Mark Neely, vice-presidente de Vendas e Marketing das Américas da Embraer Aviação Comercial. “Essa aeronave cumpre um papel fundamental, ao proporcionar a conectividade diária essencial em todo o território dos Estados Unidos. O E175 é a espinha dorsal da malha regional americana, com mais de 600 aeronaves vendidas e uma participação de mercado de 86%, desde 2013”.
“Nossa incrível jornada com a Embraer começou há quase 25 anos, com o ERJ145, e nossa parceria continua a crescer com o E175, que é o coração da nossa frota. Nossos passageiros estão muito satisfeitos com a aeronave e o seu excepcional desempenho operacional nos permite continuar a oferecer um serviço de excelência para a American Airlines”, disse Pedro Fábregas, presidente e CEO da Envoy Air. “Estamos ansiosos para receber essas três novas aeronaves ainda este ano, à medida que a Envoy continua a adicionar novos destinos à nossa crescente malha aérea”.
O Embraer 175
O E175 é um dos jatos da fabricante brasileira desenhado para realizar voos de médio alcance, com um alcance de 4.074km.
Na American Airlines, a aeronave tem capacidade para levar até 76 passageiros, distribuídos em duas classes:
- Primeira Classe: 12 assentos, na configuração 1-2;
- Classe Econômica: 64 assentos, 20 na Main Cabin Extra e 44 na Main Cabin, na configuração 2-2.
Com previsão de conclusão das entregas este ano, a frota de E175 da Envoy irá ultrapassar 100 unidades até o final de 2022.
Alguém ja voou em um dos E175 da American?