fbpx

American Airlines introduz check-in sem contato nos quiosques de autoatendimento

Notícias

Por Gabriel Marinho

A American Airlines informou que está aprimoramento seus recursos tecnológicos para facilitar a experiência do cliente e se aumentar o bem-estar e a segurança tanto dos passageiros quanto de seus colaboradores.


Nova experiência de check-in sem contato

Iniciando hoje (17), a American criou uma nova experiência de check-in sem contato para os clientes, permitindo que eles sigam para o portão sem ter que tocar na tela do quiosque de autoatendimento, mesmo que estejam despachando uma mala.

Os clientes que desejam despachar bagagem e irão viajar domesticamente em um único itinerário, podem indicar quantas malas planejam despachar no aplicativo American Airlines ou no site.

Quando o cliente chega ao quiosque de check-in, ele pode digitalizar o cartão de embarque em seu dispositivo móvel pessoal ou impresso em casa. Após a digitalização do cartão de embarque, o equipamento imprime automaticamente as etiquetas de bagagem, tudo sem que o cliente precise tocar no quiosque. Essa nova tecnologia estará presente em mais de 230 aeroportos.


Compromisso com a limpeza

A American informou que continua desenvolvendo seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus clientes e colaboradores. A companhia aérea implementou várias camadas de proteção que incluem: aeroportos e aviões limpos, cuidado com a saúde dos colaboradores e requisitos para os clientes usarem coberturas faciais.

Todas as aeronaves são totalmente desinfetadas, incluindo os cintos de segurança, assentos, mesa e outras superfícies. A American também aplica um spray eletrostático dentro da aeronave a cada sete dias, que mata 99,99% dos vírus e bactérias em 10 minutos.

A American também expandiu a frequência de limpeza nas áreas aeroportuárias, incluindo os portões, balcões de atendimento a passageiros, escritórios e salas da tripulação. Em muitos de seus voos, os clientes recebem toalhas ou gel higienizadores. A American também limitou a entrega de alimentos e bebidas para reduzir a interação entre os comissários de bordo e os clientes.


Novo portal de Wi-Fi a bordo

A American iniciou recentemente o lançamento do aainflight.com, um novo portal Wi-Fi a bordo que oferece uma experiência unificada de entretenimento e conectividade. O portal torna o processo de conexão mais fácil para os clientes que utilizam o Wi-Fi a bordo na rede doméstica da companhia.

O novo portal permite que os clientes usem suas credenciais AAdvantage e informações armazenadas em cartão de crédito para comprar passes de voo para acesso à internet em aeronaves equipadas com os serviços de internet Gogo e Viasat. No momento, os clientes podem continuar usando sua assinatura Wi-Fi da Gogo. Se os clientes não tiverem uma conta AAdvantage e preferirem não se inscrever em uma, poderão continuar comprando passes de voo individuais.

Esse lançamento em fases faz parte de uma estratégia maior para facilitar a conexão com Wi-Fi de alta velocidade e entretenimento a bordo. A American também planeja introduzir o Plano de Assinatura Wi-Fi da American Airlines. Mais detalhes sobre essa opção serão compartilhados no futuro.


O que achou das novidades da American Airlines? Você costuma utilizar os quiosques de autoatendimento quando estão disponíveis?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.