fbpx

American Airlines introduz check-in sem contato nos quiosques de autoatendimento

Notícias

Por Gabriel Marinho

A American Airlines informou que está aprimoramento seus recursos tecnológicos para facilitar a experiência do cliente e se aumentar o bem-estar e a segurança tanto dos passageiros quanto de seus colaboradores.


Nova experiência de check-in sem contato

Iniciando hoje (17), a American criou uma nova experiência de check-in sem contato para os clientes, permitindo que eles sigam para o portão sem ter que tocar na tela do quiosque de autoatendimento, mesmo que estejam despachando uma mala.

Os clientes que desejam despachar bagagem e irão viajar domesticamente em um único itinerário, podem indicar quantas malas planejam despachar no aplicativo American Airlines ou no site.

Quando o cliente chega ao quiosque de check-in, ele pode digitalizar o cartão de embarque em seu dispositivo móvel pessoal ou impresso em casa. Após a digitalização do cartão de embarque, o equipamento imprime automaticamente as etiquetas de bagagem, tudo sem que o cliente precise tocar no quiosque. Essa nova tecnologia estará presente em mais de 230 aeroportos.


Compromisso com a limpeza

A American informou que continua desenvolvendo seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus clientes e colaboradores. A companhia aérea implementou várias camadas de proteção que incluem: aeroportos e aviões limpos, cuidado com a saúde dos colaboradores e requisitos para os clientes usarem coberturas faciais.

Todas as aeronaves são totalmente desinfetadas, incluindo os cintos de segurança, assentos, mesa e outras superfícies. A American também aplica um spray eletrostático dentro da aeronave a cada sete dias, que mata 99,99% dos vírus e bactérias em 10 minutos.

A American também expandiu a frequência de limpeza nas áreas aeroportuárias, incluindo os portões, balcões de atendimento a passageiros, escritórios e salas da tripulação. Em muitos de seus voos, os clientes recebem toalhas ou gel higienizadores. A American também limitou a entrega de alimentos e bebidas para reduzir a interação entre os comissários de bordo e os clientes.


Novo portal de Wi-Fi a bordo

A American iniciou recentemente o lançamento do aainflight.com, um novo portal Wi-Fi a bordo que oferece uma experiência unificada de entretenimento e conectividade. O portal torna o processo de conexão mais fácil para os clientes que utilizam o Wi-Fi a bordo na rede doméstica da companhia.

O novo portal permite que os clientes usem suas credenciais AAdvantage e informações armazenadas em cartão de crédito para comprar passes de voo para acesso à internet em aeronaves equipadas com os serviços de internet Gogo e Viasat. No momento, os clientes podem continuar usando sua assinatura Wi-Fi da Gogo. Se os clientes não tiverem uma conta AAdvantage e preferirem não se inscrever em uma, poderão continuar comprando passes de voo individuais.

Esse lançamento em fases faz parte de uma estratégia maior para facilitar a conexão com Wi-Fi de alta velocidade e entretenimento a bordo. A American também planeja introduzir o Plano de Assinatura Wi-Fi da American Airlines. Mais detalhes sobre essa opção serão compartilhados no futuro.


O que achou das novidades da American Airlines? Você costuma utilizar os quiosques de autoatendimento quando estão disponíveis?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.