A American Airlines divulgou algumas atualizações referentes a pandemia do coronavírus. A isenção da taxa de alteração de bilhetes foi prorrogada para viagens até o fim de setembro e a partir de amanhã (29) passageiros serão perguntados durante o processo de check-in se tiveram algum sintoma do vírus nos últimos 14 dias. Mas o que mais chama atenção é parte referente a lotação de voos: a partir de quarta-feira (01) a companhia poderá operar voos lotados.
A nota da American Airlines diz o seguinte (tradução livre):
“À medida que mais pessoas continuam a viajar, os clientes podem perceber que os voos estão lotados a partir de 1º de julho. A American continuará notificando os clientes e permitindo que eles alterem seus bilhetes para voos menos cheios quando disponíveis, sem qualquer custo. Isso além das atuais isenções de viagem da companhia. Detalhes adicionais sobre isenções de viagem podem ser encontrados em aa.com/travelalerts.
Se houver espaço disponível após a conclusão do embarque – levando em consideração as restrições de peso e balanceamento da aeronave – os clientes poderão mudar para outro assento dentro da cabine, sujeito à disponibilidade”.
O que você acha da medida da American Airlines? Seria este o momento propício para operar aeronaves com capacidade máxima de passageiros?