fbpx

American Airlines lança “passaporte da saúde” para quem viaja aos Estados Unidos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A American Airlines está lançando um aplicativo para viajantes internacionais chamado de Health Passport, que chegam aos EUA a partir de 23 de janeiro. O anúncio da companhia aérea vem após a decisão dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), na terça-feira, de exigir testes COVID-19 negativos ou prova de recuperação do COVID-19 de todos os viajantes que entram nos EUA a partir de 26 de janeiro.

American Airlines passaporte de saúde


Sobre o aplicativo

Para atender às novas demandas do CDC, a American estará usando a plataforma de aplicativos móveis da VeriFLY para criar um passaporte de saúde. O aplicativo permitirá que os viajantes confirmem os requisitos de viagem e carreguem resultados negativos do teste COVID-19 e outros documentos necessários para voar para os EUA.

A companhia aérea é a primeira do país a implantar esse tipo de sistema. Segundo a American, no futuro, ele também poderá, em tese, ser usado para comprovação de vacinação, se necessário. “Estamos expandindo nosso trabalho com a VeriFLY para desenvolver rapidamente nosso uso do aplicativo e tornar as viagens internacionais mais fáceis para nossos clientes”, disse Julie Rath, vice-presidente de experiência do cliente da American. “Apoiamos a implementação de um programa global para exigir o teste COVID-19 para viajantes aos Estados Unidos e queremos fazer tudo o que pudermos para tornar a viagem uma experiência perfeita para os clientes. Recebemos feedback positivo sobre o aplicativo até agora e esperamos que mais clientes tenham a oportunidade de usá-lo”.


Como usar o aplicativo?

  • Para usar o aplicativo é necessário baixá-lo iOS ou Android;
  • Feito isso os clientes criam uma conta, inserem seus destinos e carregam a documentação necessária, como prova de um teste COVID-19 negativo, por exemplo;
  • Os clientes são aconselhados a revisar os requisitos de viagem para seu destino, incluindo quaisquer restrições ao passaporte ou ponto de origem.

Os clientes já podem usar o VeriFLY para agilizar suas viagens dos EUA a vários países, incluindo Jamaica, Chile, Colômbia, El Salvador, Guatemala e Honduras. Até o momento, milhares de clientes da American Airlines viajaram usando o aplicativo.


O que achou da novidade? Faça o download do VeriFLY para iOS ou Android.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
10% de desconto em estadias até 31 de janeiro de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.