Após reabrir diversas salas VIP Admirals Club pelo mundo, incluindo a localizada no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) e anunciar que reabriria os Flagship Lounges a partir de setembro, a American Airlines divulgou mais detalhes sobre a sua programação.
Reabertura dos Flagship Lounges
Veja abaixo o calendário de reabertura para os Flagship Lounges divulgado pela American Airlines:
- Nova York (JFK) – reabre em 14 de setembro de 2021;
- Miami (MIA) – reabre em 28 de setembro de 2021;
Segundo a companhia, os visitante poderão experimentar novos menus desenvolvidos por chefes da James Beard Foundation, uma renomada organização com a missão de celebrar, apoiar e elevar as pessoas por trás da cultura alimentar nacional, além de defender valores como equidade e sustentabilidade.
Clarissa Sebastian, gerente de experiência premium do cliente da American Airlines, afirmou que a experiência durante a visita nos Flagship Lounges e Flagship Dining proporcionará um nível elevado de luxo e de comodidades. “Estamos entusiasmados em mostrar nossas novidades. Com nossos menus renovados e projetados em colaboração com chefes inspiradores, mal podemos esperar para abrir as nossas portas novamente”, completa a executiva.
Os lounges dos seguintes aeroportos ainda não possuem datas exatas para a retomada de atividades:
- Chicago (ORD);
- Los Angeles (LAX);
- Dallas (DFW).
Tenha em mente que para acessar um dos lounges, você deve cumprir um dos seguintes requisitos:
- Possuir uma passagem emitida na Primeira Classe ou Executiva para viagens de longa distância com a American Airlines ou parceiros oneworld;
- Possuir uma passagem emitida na Primeira Classe domésticas entre os trechos: Nova York (JFK) x Los Angeles (LAX) ou São Francisco (SFO) ou entre Miami (MIA) x Los Angeles (LAX);
- Ser um cliente AAdvantage Executive Platinum, Platinum Pro ou Platinum;
- Ser um cliente Mileage Plan MVP Gold e MVP Gold 75K;
- Ser um cliente ConciergeKey.
Para mais informações, clique aqui.
Reabertura dos Flagship First Dining
A American Airlines comunicou que os Flagship First Dining – ambientes que oferecem experiências gastronômicas premium – localizados nos aeroportos internacionais de Nova York (JFK) e Miami (MIA) também já têm data confirmada para reabertura.
Veja abaixo:
- Nova York (JFK) – reabre em 16 de setembro de 2021;
- Miami (MIA) – reabre em 30 de setembro de 2021.
Os Flagship First Dining dos seguintes aeroportos ainda não possuem datas exatas para a retomada de atividades:
Sem alteração:
- Los Angeles (LAX);
- Dallas (DFW).
Para acessar o Flagship First Dining, você deve cumprir o seguinte requisito:
- Possuir uma passagem emitida na Primeira Classe com a American Airlines em voos internacionais ou transcontinentais qualificados (são considerados qualificados voos internacionais para América do Sul, Ásia, Austrália e Europa).
Para mais informações, clique aqui.
Conheça os chefes de cozinha
A American nomeou renomados chefes para os Flagship Lounges e para os Flagship First Dining. Cada sala contará com um chefe local, com cardápios exclusivos.
Nome da chefe: Tiffany Derry
Localização do Flagship Lounge: Dallas
Famosa por suas participações no programa norte-americano Top Chef, Tiffany trará aos clientes um toque sofisticado às receitas clássicas regionais baseada na culinária de sua família. Além disso, a chefe foi um porta-voz de sustentabilidade da Fundação James Beard e trabalhou com o programa de merenda escolar do distrito de Dallas.
Nome do chefe: Timon Balloo
Localização do Flagship Lounge: Miami
Ingredientes locais e sabores ousados alimentam o espírito dos pratos criados pelo chefe Timon Balloo, que já foi eleitor o “Chefe do Ano” por seu trabalho desenvolvido no SUGARCANE de Miami, além de já ter ganho prêmio de “Melhor Restaurante”.
Nome da chefe: Ayesha Nurdjaja
Localização do Flagship Lounge: Nova York
Nascida e criada no Brooklyn, Nova York, as origens indonésia e italiana da chefe Ayesha Nurdjaja sempre foi uma fonte de inspiração. Com base nos sabores rústicos e vibrantes encontrados em toda a Itália, Marrocos e Tunísia, seus menus combinam receitas do Mediterrâneo Oriental com toques próprios personalizados.
Nome da chefe: Sarah Grueneberg
Localização do Flagship Lounge: Chicago
Sarah Grueneberg é uma renomada chefe e proprietária do Monteverde Restaurant & Pastificio de Chicago. Ela possui diversos prêmios, incluindo o prêmio de Melhor Chefe do James Beard de 2017. Grueneberg desenvolveu pratos italianos para voos norte-americanos durante o ano de 2019 e agora mostrará seu talento no Flagship Lounge localizado em sua cidade natal, Chicago.
A American afirmou que o chefe responsável pelo Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) será nomeado em breve.
Comentário
As confirmações das datas de reabertura dos Flagship Lounges dos aeroportos de Miami (MIA) e Nova York (JFK) são muito bem-vindas, apesar da grande demora para a retomada dos serviços. Comparados com os Admirals Clubs, os Flagship Lounges oferecem uma experiência mais sofisticada, sendo as melhores salas VIP da American Airlines.
Vale ressaltar que os Flagship Lounges localizados nos aeroportos internacionais de Chicago (ORD), Los Angeles (LAX) e Dallas (DFW) ainda não tiveram suas datas de reabertura confirmadas.
Algum leitor ansioso para desfrutar de todo o conforto e comodidade dos lounges flagships da AA?
Veja nesse link o review completo Flagship Lounge de Nova York.