Se você estava pensando em aproveitar a experiência de Primeira Classe da American Airlines nos voos entre São Paulo e Nova York, a notícia não é muito animadora. A companhia norte-americana anunciou que vai retirar da escala as aeronaves equipadas com esta cabine. A mudança ocorrerá a partir do dia 27 de março.
Comunicado da American Airlines
Em comunicado enviado ao PP, a American Airlines confirmou a mudança de aeronave nos voos entre os aeroporto de Guarulhos (GRU) e Nova York (JFK). Confira abaixo, na íntegra, o comunicado enviado:
“A American Airlines voará diariamente com um Boeing 777-200 entre JFK e GRU a partir de 27 de março, com três classes de cabine (Flagship Business, Premium Economy e Main Cabin).
O 777-200 tem operado voos JFK-GRU historicamente. Durante o inverno do hemisfério sul, a American tem operado o 777-200 de três classes em um serviço diário, mais recentemente em 2022.
Continuamos a avaliar nossa rede para adequar nossas aeronaves à demanda e não temos planos para compartilhar neste momento relacionados ao reposicionamento do 777-300 na rota JFK-GRU posteriormente neste ano”.
O Boeing 777-200
O Boeing 777-200 da American Airlines, que passará a operar a rota JFK-GRU a partir do próximo dia 27, possui 273 assentos, distribuídos em três classes:
- A Classe Executiva, com 37 assentos;
- A Classe Econômica Premium, com 24 assentos; e
- A Classe Econômica, com 212 assentos.
Confira abaixo o mapa de assentos desta aeronave:
Comentário
Caso você esteja pensando em experimentar essa cabine nos voos entre São Paulo e Nova York, resta apenas uma semana para realizar essa viagem. A boa notícia é que, pelo menos por enquanto, os voos entre São Paulo e Miami não serão afetados com a mudança.
Vale lembrar que os voos da American Airlines podem ser encontrados no programa da Smiles, com certa facilidade, em emissões de última hora. Para comprar o seu bilhete, é só clicar aqui.
Se você tem um voo de Primeira Classe com a American Airlines nos próximos dias, é bom ficar atento com a mudança. Para saber mais sobre a frota da companhia, acesse este link.