As companhias aéreas norte-americanas, American Airlines e Delta Air Lines, estão buscando funcionários para trabalhar em seus lounges de forma voluntária. As empresas precisam de mais pessoas trabalhando em salas VIPs para se preparar para a volta das viagens após um longo período de recesso causado pela pandemia da COVID-19.
Sobre o pedido de trabalho voluntário
A American Airlines pediu aos funcionários não sindicalizados em sua sede que se voluntariassem a trabalhar nos espaços do Aeroporto Internacional Dallas-Forth Worth, uma vez que espera um aumento no número de viagens durante o verão. Por meio de memorando, a companhia diz o seguinte: “Além do suporte que fornece ao nosso membro da equipe de linha de frente, é também uma oportunidade para nossa equipe de suporte corporativo obter uma apreciação e uma melhor compreensão do trabalho que nossas equipes de aeroporto fazem”.
O recrutamento de funcionários vem depois que a American cortou 30% de seu quadro de funcionários, o que incluiu a demissão de cerca de 1.500 trabalhadores.
Já a Delta enviou a solicitação por meio de canais internos para funcionários que trabalham Atlanta. Eles foram informados sobre o recrutamento para trabalhar nos Sky Clubs do Aeroporto Internacional de Atlanta (Hartsfield-Jackson), principal hub da companhia no mundo, depois que a empresa contratada para os lounges não conseguiu fornecer trabalhadores suficientes para os espaços no aeroporto.
O comunicado da empresa diz para o funcionar vir ao aeroporto por algumas horas e ajudar na limpeza, preparação de comida e reabastecer os buffets. “Basta vir ao aeroporto de Atlanta por algumas horas para ajudar na limpeza, limpar as mesas, preparar comida, reabastecer buffets de comida, etc”, disse a empresa em sua mensagem. Os funcionários que aceitarem o trabalho são instruídos a usar calças pretas casuais e camisas brancas, e também é dito que receberão aventais ao chegar no lounge.
Volta das viagens nos EUA
No sábado passado (06), a Administração de Segurança de Transporte (TSA) registrou cerca de 2 milhões de pessoas passando pela segurança do aeroporto – o maior número de rastreios desde o início da pandemia. De acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), 42,1% de todos os americanos estão totalmente vacinados contra COVID-19, o que facilita e encoraja para a realização de uma viagem, principalmente internacional.
O que você acha desse pedido de trabalho voluntário?
Com informações: Secret Flying.