fbpx

ANA lança bandejas biodegradáveis de comida a bordo feitas com bagaço da cana-de-açúcar

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A All Nippon Airways (ANA) se tornará a primeira companhia aérea japonesa a lançar bandejas de refeição feitas de materiais biodegradáveis. Compostas por fibra residual criada a partir da prensagem da cana-de-açúcar (bagaço da cana), essas bandejas biodegradáveis ​​vão reduzir ainda mais a pegada de carbono da ANA. Esta é medida é a mais recente de uma longa linha de iniciativas de sustentabilidade da ANA, que trabalha para cumprir os ambiciosos de sustentabilidade para 2050.

ANA


Sobre a novidade

As novas bandejas de refeição serão introduzidas a partir de agosto de 2021 para refeições da classe econômica em voos internacionais. Simplesmente substituindo as bandejas de refeição de plástico, a quantidade de plástico descartável usada pela ANA para serviços a bordo será reduzida em cerca de 30%, uma quantidade que foi igual a 317 toneladas durante o ano fiscal de 2019.

Para Chikako Miyata, vice-presidente sênior e diretor de sustentabilidade corporativa da companhia, a sustentabilidade é um assunto tratado com muita seriedade na empresa e cada vez mais, novas medidas serão consideradas para se tornar menos prejudicial ao planeta.

“Na ANA, vemos a sustentabilidade como crítica para nossa missão e estamos constantemente buscando maneiras de reduzir nossa pegada de carbono. Continuaremos nos esforçando para melhorar a sustentabilidade e criar um planeta melhor. Continuaremos a considerar tecnologias inovadoras que nos permitem operar com segurança, eficiência e eficácia, atendendo às necessidades dos clientes em todo o mundo”, disse o executivo.


Em 2020, a ANA introduziu os talheres e canudos sem plástico, reduzindo em 25 toneladas a quantidade de plástico utilizada em relação ao ano anterior. O uso reduzido de plástico é fundamental para as iniciativas ESG de 2050 da ANA e a companhia aérea continuará a explorar áreas onde pode reduzir o consumo e o desperdício.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.