fbpx

ANA poderá ser a primeira companhia aérea a ter 100 Dreamliners em sua frota

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A ANA pode se tornar a única companhia aérea do mundo a ter uma frota de 100 Dreamliners. A empresa japonesa fez um pedido à Boeing de 11 aviões de modelo 787-10, além de um 787-9 com opção de compra de mais cinco. A All Nippon Airways também planeja adquirir mais três 787-9 da empresa Atlantis Aviation Corporation. Caso o pedido seja concluído, a ANA receberá mais 20 Dreamliners em sua frota, totalizando mais de 100 aviões desta família.

“O Dreamliner nos serviu com excelência e nós estamos orgulhosos de adicionar mais deste tecnológico modelo à nossa frota”, disse o Vice-Presidente da ANA, Yutaka Ito. “Os aviões contribuem para que a companhia tenha um grande avanço, tanto na modernização, quanto na preocupação com o meio-ambiente, pois é mais econômica e reduz os ruídos“, completou.

Além de ser um fator mais econômico e menos poluente, a ANA vê o 787 como uma forma de substituir seus Boeing 777, principalmente em operações domésticas. “A introdução do Dreamliner em nossas rotas domésticas ajudará a ANA a manter seu papel de liderança e melhorar nossa capacidade de operar de forma responsável”, finalizou Ito.

“A ANA tornou-se um dos principais grupos de companhias aéreas da Ásia, elevando continuamente o nível de satisfação do cliente e investindo na frota mais tecnologicamente avançada e capaz. Estamos realmente honrados que ela volte para encomendar mais 787 aviões com planos para aumentar sua frota Dreamliner para mais de 100 jatos”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente de Vendas e Marketing Comercial da Boeing. “Estamos confiantes de que os recursos exclusivos do avião continuarão a servir com segurança seus passageiros com o melhor conforto e confiabilidade da categoria”.

O bom relacionamento entre o 787 e a ANA vem de longa data. Em 2004, ano do lançamento oficial do modelo, a companhia já havia feito sua primeira encomenda à Boeing. Atualmente a empresa japonesa é a que mais opera Dreamliners no mundo, com 71 aeronaves em sua frota, expandindo para 83 ao passo que outros 12 aviões (pertencentes a um pedido anterior) forem entregues.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.