A All Nipon Airways (ANA) é mais uma companhia aérea que vai testar o aplicativo de saúde da IATA – o IATA Travel Pass – com seus passageiros. Cada participante que se inscrever no teste da companhia receberá um desconto especial no teste de COVID-19, além de 1.000 milhas no programa ANA Mileage Club.
Os testes serão feitos entre os dias 24 de maio e 6 de junho nas rotas partindo de Tóquio (Haneda) e indo às cidades americanas de Honolulu, no Havaí, e Nova York.
Quem pode participar do teste
A companhia japonesa está convidando os passageiros a participar do teste do aplicativo durante esses voos. Os clientes que participarem do terão um desconto no teste de COVID-19 em determinados centros de teste especificados e vão receber 1.000 milhas em sua conta ANA Mileage Club após a conclusão da pesquisa. Para ser elegível a participar ele precisará seguir os seguintes requisitos:
- Ter 18 anos ou mais;
- Possuir um smartphone com o IATA Travel Pass.
Sobre o teste
Assim que chegar ao aeroporto, o viajante que se inscreveu para o teste deverá seguir o passo a passo:
- Preencher seus dados;
- Baixar o Travel Pass em seu smartphone e adicionar as informações necessárias;
- Marcar um dos centros médicos específicos para fazer o teste;
- Chegando lá, o passageiro precisará mostrar o e-ticket e a confirmação de voo da ANA para conseguir o desconto;
- Com o teste feito, agora é só mostrar para a segurança na hora do embarque;
- Quando chegar no destino, será pedido para que o viajante responda algumas perguntas no check-in;
- Pronto! Feito isso as milhas serão depositadas na sua conta.
Para Nick Careen , vice-presidente sênior de aeroporto da IATA, passageiro, Carga e segurança, o Travel Pass ajuda a aumentar a segurança e a confiança do passageiro e dos governos. Ele também disse que o aplicativo pode ser muito efetivo no retorno das viagens de uma forma segura e conveniente.
“O IATA Travel Pass ajudará a aumentar a confiança entre governos e viajantes. O aplicativo oferece aos viajantes uma oportunidade para ajudá-los a cumprir as novas regras de viagem, e os governos podem ter total garantia da identidade do passageiro e da autenticidade das credenciais de viagem apresentadas”.
Além de trabalhar com a IATA, a ANA conduziu testes para o passaporte digital de saúde CommonPass em colaboração com o The Commons Project. A ANA está empenhada em explorar maneiras de melhorar a experiência de viagem, garantindo a segurança e a tranquilidade dos passageiros.
Para participar do teste, você deverá se inscrever na página da companhia japonesa.