fbpx

ANA vai lançar nova companhia aérea no Japão com frota exclusiva de B787

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A ANA, companhia aérea japonesa, divulgou ao mercado que irá lançar outra subsidiária, que será posicionada entre a irmã “premium ANA”, e a irmã “low cost Peach”. A nova companhia, segundo a ANA, será estruturada em função do cenário atual impactado drasticamente pela COVID-19, visando um público alvo que requer uma companhia com a qualidade da ANA, sem deixar de corresponder ao valores do “novo normal” após a crise do setor aéreo.


“Nova companhia aérea” da ANA 

A mais nova subsidiária do grupo ANA terá como foco de operação os mercados asiáticos em crescimento, visando a demanda por voos de baixo custo e média distância para destinos no sudeste da Ásia e Oceania. A companhia, que começará a voar em 2022, será construída com base na Air Japan, que atualmente é um braço da ANA que opera voos charter e utiliza suas própria aeronaves. A nova subsidiária operará com uma frota exclusiva de Boeing 787, configuradas em 2 classes – econômica e executiva, com uma média de 300 assentos no total.

Ainda não se sabe se a nova companhia será um membro pleno da Star Alliance como a ANA, oferecendo benefícios para passageiros frequentes da aliança, uma “Connect Partner” da Star Alliance sob a filiação da ANA ou até mesmo uma companhia não afiliada à Star Alliance.

Abaixo segue fotos das cabines do 787 (-8, -9 e -10) da ANA:

Classe Executiva

Classe Econômica 


Comentário

O impacto da pandemia no setor da aviação foi grande, fazendo com que muitas aéreas pelo mundo otimizem suas operações em função da demanda atual dos voos. No caso da companhia japonesa, a escolha foi por uma criação de uma nova companhia subsidiária, com um posicionamento intermediário entre a ANA e a Peach.

Vamos acompanhar como vai ser o desenvolvimento da nova companhia e se ela vai fazer parte da Star Alliance. Por utilizar uma frota de 787 que contará com classe executiva, pode ser uma boa opção para voar pelo sudeste asiático e Oceania, além de ser uma empresa do grupo ANA, indicando que terá um ótimo padrão de qualidade.

Para saber mais sobre essa nova companhia clique aqui

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.