fbpx

Duas novas empresas receberam autorização da ANAC e podem voar no Brasil

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou na última semana a operação de duas empresas brasileiras para o serviço de transporte aéreo público regular e não regular de passageiro, carga e mala postal, doméstico e internacional, são elas a Abaeté e a Sideral. A outorga das duas companhias foi concedidas na última sexta-feira (06).

foto interna cabine avião


Sobre as duas empresas

  • Abaeté: fundada em 1995, a empresa brasileira, com sede em Salvador, presta atendimento a todo o Brasil no serviço de táxi aéreo. A partir de agora, a companhia recebeu a concessão para ofertar serviços de transporte aéreo público regular e não regular de passageiro, carga e mala postal, doméstico e internacional.
  • Sideral: fundada em 2009, a empresa brasileira, com sede administrativa no estado do Paraná, presta atendimento no serviço de Transporte Aéreo de Cargas e Encomendas. A partir de agora, a ANAC concedeu outorga à companhia para explorar o serviço de transporte aéreo público não regular de passageiros, bem como a autorização para operar serviço de transporte aéreo público regular de cargas e mala postal.

Será que teremos em breve novas companhias realizando o transporte de passageiros no Brasil?

As outorgas concedidas pela ANAC foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) e estão disponíveis para consulta neste link.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.