fbpx

ANAC autoriza dois aeroportos do Amazonas a receber voos comerciais com o ATR 72

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que concedeu nesta sexta-feira (15) o Certificado Operacional para os aeroportos de Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira, os primeiros aeródromos regionais do Amazonas a receber essa certificação da Agência. Esse certificado permite a operação de voos comerciais com a aeronave de modelo ATR 72, sem limite de frequência semanal de operação.

Aeroporto São Gabriel da Cachoeira | Foto: FAB

De acordo com a ANAC, além de permitir uma maior acessibilidade para a comunidade da região desses aeroportos, essa certificação representa um aumento da segurança das operações no aeroporto, pois foram realizadas adequações na infraestrutura e nos auxílios visuais no sistema de pistas, além da definição de procedimentos de segurança operacional.

A agência ainda informou que colaborou fornecendo orientações para que os aeroportos, administrados pelas prefeituras municipais, conseguissem atender os requisitos para a certificação dos terminais. Essas ações complementam outras já implementadas pela ANAC para aeródromos privados situados na região da Amazônia Legal.

Bom ver mais aeroportos pelo país recebendo autorizações para receber voos comerciais. Algum leitor nosso vai se beneficiar de futuras operações comerciais nos aeroportos de Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.