fbpx

ANAC certifica empresa para transportar insumos hospitalares pelo Brasil

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou a Líder Aviação para transportar cargas biológicas pelo Brasil. Agora, a Líder poderá atender demandas de hospitais, redes de laboratórios e empresas de logística que precisarem do transporte rápido e seguro dessas substâncias. A portaria nº 880 da ANAC, de 27 de março de 2020, vem como uma das ações de auxílio durante o atual período de pandemia do coronavírus.

“Estamos muito satisfeitos em poder contribuir com a mobilidade, agilidade e flexibilidade que a aviação executiva oferece”, destaca a diretora superintendente de Manutenção, Fretamento e Gerenciamento de Aeronaves da Líder Aviação, Bruna Assumpção Strambi. Segundo ela, a segurança está presente em todos os produtos e serviços oferecidos pela empresa e, neste momento, foi reforçada para realizar também este tipo de transporte, bem como o treinamento da equipe segundo as orientações da ANAC.

A empresa é a maior empresa de aviação executiva da América Latina e conta com cerca de mil colaboradores e com uma frota de mais de 60 aeronaves. Além do transporte de cargas biológicas, a Líder ainda tua em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; vendas de aeronaves; manutenção; atendimento aeroportuário e operações de helicópteros.

Com a autorização da ANAC, a empresa poderá transportar nos aeroportos em que atua, além de insumos hospitalares exames laboratoriais, amostras biológicas, testes laboratoriais, vacinas, medicamentos e equipamentos médicos.

Para mais informações sobre a Líder Aviação, acesse o site da empresa.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.