A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que está executando a retirada de 10 aeronaves Airbus A320, operadas pela Avianca Brasil do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). O procedimento está sendo realizado após a solicitação da empresa de leasing dona das aeronaves, a GE Capital Aviation Services (GECAS), na última terça-feira (15/01).
Com o cancelamento da matrícula no RAB, que pode ocorrer em até 5 dias úteis, a devolução das aeronaves é imediata, o que pode gerar impacto nos voos previstos para os próximos dias.
O que diz a companhia
A Avianca divulgou a seguinte nota: “A Avianca Brasil esclarece que a notícia veiculada no site da ANAC está em desacordo com a decisão judicial proferida no ultimo dia 14 janeiro. A companhia reforça que está operando normalmente e que tomará as medidas cabíveis.”
Vale lembrar que em dezembro a Avianca Brasil entrou com um pedido de recuperação judicial e nessa semana anunciou o cancelamento de diversas rotas internacionais.
Recomendamos que todos que tenham voo com a companhia nos próximos dias, que verifiquem constantemente o status dos seus voos para saber se não foram impactados.
Confira aqui a nota completa da ANAC