fbpx

ANAC vai auxiliar o transporte aéreo de vacinas contra a COVID-19

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anunciou que irá auxiliar o transporte aéreo de vacinas contra a COVID-19. O objetivo da ANAC é estruturar um conjunto de ações, orientações e medidas para apoiar processos que garantam a facilitação do transporte aéreo de vacinas, de insumos de saúde e de produtos necessários para viabilizar campanhas de vacinação..

ANAC vacinas covid-19

Para a ANAC, “a utilização do transporte aéreo na distribuição de vacinas e insumos para a campanha de vacinação contra a Covid-19 é estratégica e necessária para garantir que todos os estados recebam a medicação com segurança e eficiência”. Para viabilizar esse transporte, a Agência disponibilizou às empresas aéreas, agentes públicos, laboratórios e demais envolvidos ajuda com as ações que forem necessárias para viabilizar o transporte das vacinas no país.

A entidade prestará suporte às empresas aéreas e operadores aeroportuários para que haja fluidez no transporte e chegada das vacinas, garantindo que elas sejam transportadas de forma segura e com celeridade dentro dos padrões estipulados internacionalmente para o setor. Para isso, a Agência está participando de discussões com outras autoridades competentes e com a Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) para discutir medidas adicionais e regulatórias que possam ser necessárias para a fluidez desse transporte.


Sobre o transporte de vacinas nas aeronaves

Conforme publicamos anteriormente, várias empresas estão estudando a possibilidade de utilizar aviões para auxiliar no transporte de vacinas. Por conta disso, a Embraer divulgou as disposições técnicas para ajudar os seus clientes a definir corretamente as características e os requisitos de carga para o transporte das vacinas contra a COVID-19 utilizando os aviões comerciais da empresa.

O transporte de vacinas contra a COVID-19 requer temperaturas muito baixas, de até -70ºC, que só podem ser mantidas com a utilização de gelo seco. Um avião da Embraer pode transportar mais de cem mil vacinas, dependendo da configuração do avião e dos recipientes utilizados. As orientações divulgadas incluem informações técnicas como, por exemplo, a forma como os operadores devem carregar e descarregar cada aeronave.

O documento inclui orientações para as aeronaves comerciais EMB120 Brasilia, e as famílias de jatos ERJ 145, de E-Jets e E-Jets E2. O principal objetivo é apoiar as companhias aéreas com a orientação adequada à medida que se preparam para transportar vacinas em todo o mundo.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
75% de desconto no seu Seguro Viagem!
Viagem com Desconto
Viagem com Desconto
20% de desconto em passagens, hotéis, carros e pacotes!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.