fbpx

Anvisa altera regras de vacinação para cruzeiros no Brasil

Notícias

Por Equipe

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou uma medida que possibilita que passageiros embarquem em cruzeiros sem a necessidade de apresentar um certificado de vacinação contra o Covid-19. A partir de agora, navegantes podem viajar com o resultado de um teste rápido realizado no dia anterior ao embarque.

A medida foi aprovada na última quinta-feira (29) e vale para brasileiros e estrangeiros com mais de 3 anos de idade. Além disso, o uso de máscaras de proteção facial também deixa de ser obrigatório – mas a Anvisa continua recomendando seu uso nos terminais de embarque e embarcações.

As novas regras também ditam que navios chegando do exterior só poderem atracar em portos brasileiros que forem aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e que tenham equipes da Anvisa aguardando sua chegada.


Mudança de regras

Embarque

Até então, o comprovante de vacinação era obrigatório, não podendo ser substituído pelo teste. Agora, os viajantes podem optar por apresentar:

  • o comprovante de vacinação completa (esquema de dose única ou duas doses) contra Covid-19; ou
  • o resultado de teste laboratorial do tipo rápido de antígeno ou teste molecular (RT-PCR) realizado até o dia anterior ao embarque.

Vale ressaltar que autotestes não são aceitos e que as vacinas utilizadas devem aprovadas pela OMS ou pelas autoridades do país de origem do viajante.

Isolamento e quarentena 

Apesar do relaxamento das normas relativas à Covid-19 em cruzeiros, a Anvisa informou que os passageiros ainda estão sujeitos às normas de isolamento e quarentena. O tempo de isolamento será determinado pela severidade de cada caso, variando de 5 a 20 dias.


Com informações CNN Brasil

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.