A Apple anunciou hoje na Califórnia que lançará seu próprio cartão de crédito em parceria com o banco Goldman Sachs.
O cartão que vai ser emitido na bandeira Mastercard será feito de titânio e terá a escrita à gravada a laser. Como vocês podem ver pela foto não há nenhuma informação impressa, somente o nome e a logo da Apple.
Ele também foi projetado (obviamente) para funcionar com o iPhone através do aplicativo Wallet.
O Apple Card não terá anuidade e não cobrará por transações internacionais – algo que é comum em cartões emitidos nos EUA.
O sistema de recompensas será na modalidade cashback (e não em pontos), ou seja, você recebe uma porcentagem de gastos de volta. A mecânica será a seguinte:
- 3% cashback em compras na Apple
- 2% cashback em compras usando o Apple Pay
- 1% cashback nas demais compras
Este cashback vai ser creditado diariamente na sua conta da Apple Pay.
O cartão ainda não tem previsão de ser lançado, mas se seguir o calendário da maça, deve ocorrer entre Junho e Agosto deste ano. Para saber um pouco mais sobre esta novidade, assistam o vídeo!
https://www.youtube.com/watch?v=HAZiE9NtRfs
Agora nos resta saber – será quando ele vier pro Brasil conseguirá se livrar do IOF para transações no exterior? Só aguardando para saber né?
Eu ainda prefiro ter um cartão que acumule pontos, e vocês?
Aproveitando o post não deixem de conferir nossa lista de cartões de crédito brasileiros sem anuidade que temos aqui no PP.