Imagens do Amaala Airport – novo aeroporto da Arábia Saudita – foram reveladas recentemente. Inspirado no deserto árabe, o aeroporto localizado no noroeste do país exala luxo e tem uma pegada futurista.
O Amaala Airport foi projetado pelo mesmo grupo responsável pelo design do Aeroporto de Hong Kong e lojas icônicas da Apple (incluindo a Apple Store da 5ª avenida em Nova York): Foster + Partners. A empresa de design e arquitetura com sede no Reino Unido juntou-se à Egis, que trabalhou no plano do aeroporto.
Amaala fica à beira do Mar Vermelho e próxima de importantes cidades sauditas como a capital Riad, por exemplo. Veja o mapa abaixo:
“Os visitantes serão recebidos por experiências personalizadas a partir do momento em que saem do avião. Do design à personalização, este não será um aeroporto comum. Imerso no espírito de Amaala, o aeroporto criará um ambiente que incorpora os arredores do aeroporto. Será um espaço único que personifica o luxo e marca o início de experiências memoráveis para os passageiros mais exigentes do mundo. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Foster + Partners e a Egis neste projeto”, disse Nicholas Naples, CEO do projeto Amaala.
O sócio executivo sênior da Foster + Partners, Gerard Evenden, disse: “Respondendo à paisagem circundante, o edifício do terminal formará uma porta de entrada exclusiva para o resort AMAALA. A experiência do passageiro em todo o edifício será semelhante a um clube privado – luxuoso e relaxante. Com foco nos temas de arte, bem-estar e esporte, o design busca estabelecer um novo modelo para terminais privados que forneça uma experiência perfeita do resort ao avião”.
Vídeo
Veja a prévia do Amaala Airport:
https://www.youtube.com/watch?v=EobJ6c_Co6w&feature=emb_title
Entre a lista de comodidades oferecidas pelo aeroporto, encontram-se hangares com controle climático que estarão disponíveis para jatos particulares, além de um serviço de transporte terrestre acessível a partir do hangar de chegada. O aeroporto deve ser concluído em 2023. É esperado que ele suporte até 1 milhão de viajantes por ano.
O que você achou do projeto?