Arajet recebe seu décimo Boeing 737 MAX com foco em expansão das rotas internacionais

Notícias

Por Jonny Farias

A Arajet recebeu o seu décimo Boeing 737 MAX nesta semana (11) em Santo Domingo, na República Dominicana, para fortalecer a expansão da frota da companhia aérea, que continua a crescer com a adição de aeronaves eficientes em termos de combustível. A Arajet, primeira low cost da região, planeja mais que dobrar suas rotas nos próximos anos, principalmente para as Américas do Norte e do Sul. Confira!

Victor Pacheco Méndez, CEO e fundador da Arajet, afirmou que a décima aeronave recebida é única. “Não apenas porque possui uma faixa dominicana especial pintada na fuselagem, mas também porque aumentará o número de conexões que fazemos no continente. Estamos reafirmando nosso compromisso de democratizar os céus e ser capazes de conectar todos os nossos países com os preços mais baixos possíveis”, completou Méndez.


Frota 737 MAX da Arajet

Desde o lançamento, em 2022, a Arajet expandiu sua frota exclusiva de 737 MAX para atender a 23 destinos em 16 países, incluindo Brasil, Canadá, México e Argentina. O desempenho da Arajet rendeu a empresa o reconhecimento como a Companhia Aérea Startup do Ano na Cúpula Mundial de Aviação em 2023.

Com aeronaves 737-8 capazes de voar até 6.482 quilômetros, a companhia aérea opera algumas das rotas mais longas da região, conectando de modo eficiente o Caribe às Américas do Norte e do Sul.

Impulsionado pelos motores CFM International LEAP-1B e winglets de tecnologia avançada, o 737 MAX reduz o consumo de combustível e as emissões em 20% em comparação com as aeronaves que substitui. Ele pode voar mais longe do que as aeronaves da geração anterior e tem uma pegada de ruído 50% menor.

A Perspectiva de Mercado Comercial da Boeing para a América Latina e o Caribe para os próximos 20 anos prevê que mais de 90% da demanda de aeronaves da região será para jatos de corredor único para atender a rotas populares, incluindo aquelas para a América do Norte.


A Arajet

A Arajet é a primeira companhia aérea de baixo custo na região do Caribe que iniciou suas operações em setembro de 2022 a partir de sua base no Aeroporto Las Americas em Santo Domingo sob seu certificado de operador aéreo da República Dominicana (AOC).

Arajet vai operar uma nova frota de aeronaves Boeing 737-8 que oferecem viagens seguras e acessíveis de e para a República Dominicana para vários destinos na América do Norte, Central e do Sul, e na região do Caribe.


Comentário 

A notícia só ilustra o grande potencial que a companhia tem. É muito bom perceber que, apesar de ter menos de dois anos de operações, a Arajet já mira em uma expansão ainda maior pelas Américas. Sucesso a Arajet!

Já voou com a companhia? Para comprar sua passagem, acesse o site da Arajet.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.