fbpx

As melhores e piores companhias dos Estados Unidos em 2019

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Wall Street Journal divulgou um ranking onde mostra as melhores e piores companhias aéreas norte-americanas no ano de 2019. Nesta lista, United e American Airlines ficaram com as últimas colocações, enquanto a Delta foi eleita a melhor empresa aérea em 2019.


Ranking

Para a elaborar o ranking, o Wall Street Journal considerou aspectos como cancelamentos de voos, atrasos e satisfação do cliente. Veja abaixo como ficou a classificação:

  1. Delta
  2. Alaska e Southwest
  3. Allegiant
  4. Spirit
  5. JetBlue
  6. Frontier
  7. United
  8. American Airlines

Segundo o relatório, algumas companhias foram capazes de lidar com contratempos mais do que outras. Por exemplo a Delta, teve em média 36 voos cancelados por dia, em 2019. A American Airlines, em contrapartida, teve 159 cancelamentos de voos por dia. Em outro caso, no de overbooking, a Delta relatou que, durante o ano passado todo, 9 clientes não conseguiram voar com a companhia. A American Airlines revelou que 15 mil passageiros tiveram voos remarcados pela companhia, durante o mesmo período.

Além disso, a American ainda ficou em último lugar em outros dois aspectos: atraso na pista e em manuseio de bagagem. Segundo a pesquisa, 2.600 bagagens foram mal manuseadas pela AA, enquanto na Delta foram 1.345.

Com a United não foi diferente, a companhia obteve maus resultados na maioria dos aspectos, com exceção ao overbooking. A JetBlue, que ficou em sexto no ranking, também teve resultados abaixo do esperado, principalmente em bagagens perdidas ou mal manuseadas, no entanto no que tange a voos cancelados e overbooking, a empresa obteve um bom aproveitamento.

O Wall Street Journal também ranqueou as companhias por aspectos, como pontualidade (onde a Delta liderou e a Frontier foi a pior); manuseio de bagagem (onde a Allegiant foi a melhor e a American Airlines a pior); cancelamento de voos (Delta foi a que menos cancelou, enquanto a American foi a que mais cancelou); e overbooking (Delta teve o menor número e a AA o maior).


O que achou da pesquisa? Entre as companhias americanas, qual a sua preferida?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.