fbpx

As melhores e piores companhias dos Estados Unidos em 2019

Notícias

Por Equipe

O Wall Street Journal divulgou um ranking onde mostra as melhores e piores companhias aéreas norte-americanas no ano de 2019. Nesta lista, United e American Airlines ficaram com as últimas colocações, enquanto a Delta foi eleita a melhor empresa aérea em 2019.


Ranking

Para a elaborar o ranking, o Wall Street Journal considerou aspectos como cancelamentos de voos, atrasos e satisfação do cliente. Veja abaixo como ficou a classificação:

  1. Delta
  2. Alaska e Southwest
  3. Allegiant
  4. Spirit
  5. JetBlue
  6. Frontier
  7. United
  8. American Airlines

Segundo o relatório, algumas companhias foram capazes de lidar com contratempos mais do que outras. Por exemplo a Delta, teve em média 36 voos cancelados por dia, em 2019. A American Airlines, em contrapartida, teve 159 cancelamentos de voos por dia. Em outro caso, no de overbooking, a Delta relatou que, durante o ano passado todo, 9 clientes não conseguiram voar com a companhia. A American Airlines revelou que 15 mil passageiros tiveram voos remarcados pela companhia, durante o mesmo período.

Além disso, a American ainda ficou em último lugar em outros dois aspectos: atraso na pista e em manuseio de bagagem. Segundo a pesquisa, 2.600 bagagens foram mal manuseadas pela AA, enquanto na Delta foram 1.345.

Com a United não foi diferente, a companhia obteve maus resultados na maioria dos aspectos, com exceção ao overbooking. A JetBlue, que ficou em sexto no ranking, também teve resultados abaixo do esperado, principalmente em bagagens perdidas ou mal manuseadas, no entanto no que tange a voos cancelados e overbooking, a empresa obteve um bom aproveitamento.

O Wall Street Journal também ranqueou as companhias por aspectos, como pontualidade (onde a Delta liderou e a Frontier foi a pior); manuseio de bagagem (onde a Allegiant foi a melhor e a American Airlines a pior); cancelamento de voos (Delta foi a que menos cancelou, enquanto a American foi a que mais cancelou); e overbooking (Delta teve o menor número e a AA o maior).


O que achou da pesquisa? Entre as companhias americanas, qual a sua preferida?

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.