Um dos problemas da parceria do programa AAdvantage da American Airlines com a Etihad Airways era a restrição de emissão em algumas rotas que envolvia 1 ou 2 regiões.
Bom, mas aparentemente isto já é coisa do passado, de acordo com este tópico no Flyertalk e dos tuítes do JonNYC.
Ainda de acordo com as novas informações que o OMAAT postou – as novas regras permitirão um resgate único entre:
- América do Norte e África via Abu Dhabi
- Europa e África via Abu Dhabi
- Europa e Ásia via Abu Dhabi
- Europa e Austrália via Abu Dhabi
- África e Ásia via Abu Dhabi
- África e Austrália via Abu Dhabi
Anteriormente você precisaria gastar 2 emissões, mas agora o sistema está precificando somente um valor entre origem e destino final – o que já acontece com a Qatar – que era a exceção do programa da AA.
Por exemplo, se você fosse emitir Melbourne para Paris via Abu Dhabi em Primeira Classe você gastaria 100.000 para o primeiro trecho até Abu Dhabi e mais 62.500 pelo segundo até Paris.
Agora, com a nova mudança, o mesmo resgate vai te custar 115.000 – uma economia de 47.500 milhas – maravilhoso né? E você ainda curte quase 24 horas no First Class Apartment, comendo caviar, bebendo champagne e tomando banho à bordo – aproveite e leia meu último relato aqui.
Vale lembrar que os resgates com a Etihad usando milhas AA só podem ser feitos via central telefônica (3004-5000). Inclusive o Alê já fez um post onde ensina o passo a passo aqui.
Para saber o valor de cada resgate, acesse o site do AAdvantage e confira a tabela completa.
No Brasil o único cartão que pontua acumula milhas no AAdvantage é o co-branded da própria marca emitido pelo Santander – portanto quem tem usado o plástico pode comemorar pois suas milhas ficaram muito mais valiosas!
Gostaram de notícia? Eu amei e já vou programa um resgate supimpa pra passar boas horas na First da Etihad.
E vocês – qual resgate vão emitir? Me conta nos comentários?