fbpx

Austrália deve manter suas fronteiras fechadas até o segundo semestre de 2022

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

As fronteiras da Austrália devem permanecer fechadas pelo menos até metade de 2022. A informação, publicada pela Reuters, veio através do Ministro do Comércio da Austrália, Dan Tehan, nesta sexta-feira (7).

Sydney

Segundo Tehan, não é esperado que as fronteiras abram ainda esse ano, podendo ser reabertas em meados do ano que vem, ou no segundo semestre de 2022. A decisão obviamente gerou polêmica, principalmente com as companhias aéreas e o setor de turismo em geral, que devem encarar novos prejuízos devido ao impedimento de operar voos regulares de passageiros para fora da Austrália.

“O meu palpite [para a reabertura das fronteiras] seria no meio para a segunda metade do ano que vem, mas como vimos ao longo desta pandemia, as coisas podem mudar”, disse Tehan.

Uma solução a se pensar para iniciar uma reabertura das fronteiras é fazer bolhas de viagens com outros países – como já ocorre entre a Austrália e a Nova Zelândia. Ou seja, ao abrir suas fronteiras para um número restrito de países, as nações criariam zonas seguras para a prática do turismo entre os envolvidos. No caso dos dois países, a prática dessa bolha foi feita quase que exclusivamente para salvar o turismo, visto que a maioria dos viajantes da Nova Zelândia são australianos, enquanto os neozelandeses são a segunda maior fonte de visitantes na Austrália.

Desde que a pandemia começou a Austrália fechou suas fronteiras para o mundo, operando apenas voos especiais de repatriação. O país foi um dos mais rígidos no quesito lockdown e impedimento de viagens, tanto é que até viagens entre estados australianos estavam proibidas. Conforme as vacinas vão sendo aplicadas e a situação com o vírus vai sendo controlada, é provável que a data de reabertura do país possa sofrer atualizações, mas não é uma certeza.

Alguém com planos de visitar a Austrália?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.