fbpx

Austrália planeja reabrir suas fronteiras antes da Páscoa

Notícias

Por Equipe

A reabertura oficial das fronteiras da Austrália pode estar mais próxima. De acordo com o primeiro-ministro do país, Scott Morrison, é de vontade de muitos, inclusive dele, que elas sejam reabertas antes da páscoa, feriado que é celebrado em abril.

Sydney

Contudo, apesar do prazo já em vista, ainda não é possível saber uma data específica. Segundo Morrison, é preciso ter uma cautela com a variante ômicron. “Estamos observando como a ômicron está afetando os estados ao leste. Recebemos orientações médicas a respeito disso e há um pouco mais de trabalho a fazer nestes estados para garantir que estamos confortáveis com a retomada”.

Entre as cautelas também está a preocupação com o sistema de saúde da Austrália. Conforme dito pelo parlamentar, é preciso ter a certeza de que os hospitais e o sistema de saúde em geral possam lidar com a chegada de turistas, para evitar colapsos.

De toda forma, o primeiro-ministro se mostrou bastante otimista e reforçou que acredita que seja possível reabrir o país antes da páscoa, pois a variante parece ter alcançado seu pico no país. Em alguns estados, as crianças já estão retornando às escolas, como é possível ver em Nova Gales do Sul e em Queensland em breve – dois dos principais estados australianos.


Fronteiras da Austrália

Até o momento, as fronteiras australianas estão abertas apenas para residentes e cidadãos e suas famílias, bem como viajantes de países que têm acordos de “bolhas de viagens” com a Austrália, como é o caso da Nova Zelândia, Cingapura, Japão e Coréia do Sul.

Existem exceções para voos essenciais, como é o caso de desportistas e estudantes estrangeiros, contudo é necessário que eles estejam vacinados.


Requisitos de entrada na Austrália

Atualmente, estão em vigor a obrigatoriedade de vacinação (seja dose dupla ou dose única, há pelo menos sete dias) de todos os viajantes maiores de 12 anos, bem como a apresentação de um teste do tipo PCR com resultado negativo para a COVID-19 realizado até 72 horas antes do embarque para o país.

A Austrália aceita todas as vacinas aplicadas no Brasil, são elas:

  • Pfizer;
  • Janssen;
  • AstraZeneca (Covishield ou Vaxzevria);
  • Sinovac (CoronaVac);

Além de outras doses como a Moderna, Sinopharm e a Covaxin.

As autoridades sanitárias australianas recomendam que o viajante se informe, antes de planejar a viagem para lá, se deverá cumprir quarentena, já que a exigência varia dependendo do estado que o passageiro for ficar. Os estados de Nova Gales do Sul e Vitória, por exemplo, eliminaram a exigência no fim de dezembro, mas ela continua ativa em outros lugares na Austrália.


Alguém pensando em visitar a Austrália em breve?

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$ 150 de crédito por indicação!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.