fbpx

Austrian Airlines decide encerrar temporariamente todas as suas operações

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A companhia aérea Austrian Airlines decidiu encerrar temporariamente todas as operações regulares de voo a partir de quarta-feira. Essa medida é uma resposta às proibições de entrada impostas em todo o mundo e a um rápido declínio na demanda por viagens devido à pandemia do novo coronavírus.

O último voo de partida de Chicago com o número OS 066 pousará em Viena em 19 de março de 2020, durante a manhã. Até então, as operações de vôo serão reduzidas de maneira controlada para levar todos os passageiros, tripulações e aeronaves para casa, se possível. Inicialmente, a Austrian Airlines cancelará todos os voos até 28 de março de 2020. Os passageiros que reservaram um voo durante o período serão remarcados em outras companhias aéreas, se possível.

Se necessário, por exemplo, nos casos de necessidade de evacuação e outros voos de socorro ou emergência, a companhia manterá uma aeronave de longa distância e um jato de média distância prontos para operação. Os voos de socorro serão realizados em estreita cooperação com o Governo Federal da Áustria. “Como transportadora nacional da Áustria, estamos cientes de nossa responsabilidade e cooperamos com o governo para tentar levar para casa o máximo de austríacos possível“, diz Alexis von Hoensbroech, CEO da Austrian Airlines. Nos próximos dias, a companhia aérea realizará cada vez mais vôos de evacuação e contará com a oferta do Grupo Lufthansa para remarcar passageiros.


Passageiros com voos cancelados serão remarcados

Os passageiros de vôos planejados nas próximas 48 horas e cancelados em resposta à situação atual serão remarcados automaticamente. A Austrian Airlines solicita aos passageiros que verifiquem o status de sua nova reserva no site da companhia em “Minhas Reservas” nas próximas 48 horas. Clientes que forneceram um número de telefone ou endereço de e-mail, bem como membros do passageiro frequente O programa Miles & More serão informados automaticamente sobre as alterações no horário dos voos por SMS ou e-mail. Não é necessário entrar em contato com a Linha de Atendimento ao Cliente da Austrian Airlines.

Os voos programados após as 48 horas serão remarcados diretamente pelo Centro de Serviços da Austrian Airlines. Nesse caso, os clientes que tiverem fornecido seus números de telefone ou endereço de e-mail no momento da reserva serão informados sobre a alteração de status de seus voos. A Linha Direta de Serviços da Austrian Airlines, no número +43 5 1766 1000, está disponível para responder a todas as perguntas relacionadas às reservas de voos. No entanto, são esperados tempos de espera mais longos devido ao alto volume de ligações.


Passageiros podem colaborar para não congestionar a linha

A Austrian Airlines solicita gentilmente aos passageiros cujos voos planejados não estão programados para os próximos sete dias que não entrem em contato com a linha direta de atendimento nos próximos dias. Dessa forma, eles darão aos funcionários do serviço a possibilidade de lidar primeiro com os passageiros que normalmente partiriam na próxima semana. Esses outros passageiros também serão remarcados e informados conforme necessário.


Política de remarcação

Além disso, a Austrian Airlines oferece uma oportunidade ampliada para os passageiros remarcarem seus vôos. Os bilhetes com data de partida antes de 30 de abril de 2020 e que foram reservados até 12 de março de 2020 serão mantidos em suspenso e permanecerão válidos por enquanto. Até 1 de junho de 2020, os passageiros terão a chance de selecionar uma nova data de viagem e, se necessário, escolher outro destino. Para fazer a alteração, os passageiros podem entrar em contato com o Centro de Serviços da Austrian Airlines por telefone ou usar o formulário de contato disponível no site da Austrian Airlines. Os passageiros que reservaram um voo antes de 16 de março de 2020 com uma partida programada após 18 de março de 2020 serão remarcados em outra companhia aérea do Grupo Lufthansa.

O diretor financeiro da Austrian Airlines, Andreas Otto, pede que todos os clientes sejam pacientes. “Nossos funcionários estão fazendo o possível para processar solicitações o mais rápido possível. No entanto, há tempos de espera mais longos como resultado do alto volume de consultas. Por esse motivo, solicito gentilmente que você demonstre paciência. Tenha certeza de que ninguém será deixado aqui. Todas as perguntas dos clientes serão tratadas por nós ”, afirma.


Redução da jornada de trabalho para funcionários

Em 6 de março de 2020, a Austrian Airlines enviou uma solicitação de redução da jornada de trabalho para toda a empresa. Atualmente, está negociando um acordo com o conselho de empresa para se adaptar à nova situação. Detalhes relevantes estão planejados para serem apresentados no decorrer desta semana.


Relançamento após a crise

Enquanto isso, a Austrian Airlines está se preparando para relançar as operações após a crise. A companhia aérea está adotando uma abordagem flexível para reiniciar o negócio “para que possamos estar prontos o mais rápido possível, assim que a demanda se recuperar”, explica o CEO Alexis von Hoensbroech: “Isso não é um adeus, é um até logo”.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.