Depois de dias maravilhosos em Vienna, um casamento lindo e rever meus amigos era hora de voltar pra casa. Meu vôo foi operado pela TAP e todas as cias da Star Alliance funcionam nos guichês da Austrian Airlines no aeroporto de Vienna.
Como eu não tinha mala pra despachar, eu fiz o check-in no próprio totem e já fui direto pra sala de embarque.
O sistema de segurança no aeroporto de Vienna é automatizado, e para quem tem status ou está de primeira classe/executiva pode passar direto por esta catraca exclusiva apenas scaneando o cartão de embarque.
Fui para o lounge da Austrian que fica perto do portão F.
Ao chegar a recepcionista checa sua elegibilidade e te direciona pro Senator Lounge – caso você tiver status *A Gold, ou pro Business Lounge – se você estiver de classe executiva.
Eu fui pro Senator Lounge que acredito ser bem superior. Infelizmente fiquei muito decepcionado com este lounge – extremamente pequeno, com pouquíssimos lugares para sentar e um buffet bem modesto.
As opções no buffet eram frutas, alguns doces, pães, salsicha e saladas.
Acreditem se quiser, o lounge é somente isto! Esta mini-salinha! Achei uma vergonha, afinal o aeroporto de Vienna acabou de ser “reconstruído” e abriram um novo terminal. Poderiam ter caprichado melhor né? Ainda mais sendo o lounge Flagship da Austrian.
No meio da sala tem um pequeno corredor com computadores para quem quiser trabalhar. O wifi é gratuito e funcionou perfeitamente.
Uma TV pequena também estava à disposição dos passageiros.
E por fim um mini cantinho com 3 chaises para descanso – que foi onde eu fiquei.
Vista do lounge.
Para mim lounge lotado perde completamente a essência e propósito da sala. Além de perder a qualidade você não tem um diferencial entre estar ali ou na sala de embarque. As cias precisam rever isto quando desenvolvem o tamanho dos ambientes, não acham?
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
5.8