Avianca compra companhia low cost que vai começar a voar para o Brasil

Notícias

Por Equipe

O Grupo Avianca anunciou a compra da companhia aérea de baixo custo colombiana Viva Air Colombia. A concretização da operação está sujeita a aprovação das autoridades locais.


Sobre a novidade

Segundo a Avianca, a eventual incorporação dos direitos de controle das operações da Viva na Colômbia e no Peru à holding do Grupo Avianca estará condicionada à solicitação e obtenção de todas as autorizações regulatórias necessárias nos países requeridos.

Isso significa que, até que as empresas solicitem e obtenham tais autorizações, a administração  da Viva na Colômbia e no Peru não farão parte da mesma holding. Enquanto as autorizações não forem concedidas, a forma como os passageiros, fornecedores, funcionários e entidades se relacionam com as diferentes companhias aéreas permanecerá a mesma, mantendo seus processos internos e externos, bem como seus próprios canais de vendas e serviços como são conhecidos hoje.

A decisão de unificar os direitos econômicos de ambos os grupos na mesma holding foi tomada após a maior crise da história do setor aéreo em decorrência à pandemia causada pela COVID-19 que obrigou as companhias a se adaptarem a novas formas de voar e fortalecer suas operações para enfrentar os novos desafios.

“Este é um dia importante para a Viva, pois é o cenário perfeito para continuar com nossa estratégia de crescimento e expansão, mantendo a bandeira de inclusão aérea e fortalecendo nossa empresa. Além disso, se no futuro as autoridades aprovarem a gestão dos dois grupos na mesma holding, isso incentivará o mercado de transporte aéreo a continuar crescendo, promovendo tarifas baixas para os usuários e um bom atendimento com a melhor pontualidade, dando a todos a oportunidade para voar para muitos destinos ao redor do mundo. Da mesma forma, será uma fonte de geração de emprego qualificado, dando mais e melhores oportunidades de trabalho aos atuais e futuros colaboradores, além de continuar impactando positivamente a conectividade da Colômbia, a região e o desenvolvimento econômico do país” aifrmou Declan Ryan, sócio-fundador da Viva.

Além disso, a Avianca afirma que se todas as autorizações pertinentes forem obtidas, tanto a Avianca quanto a Viva teriam um perfil financeiro mais estável que permitiria acelerar o investimento, a inovação e o crescimento.


Voos da Viva para o Brasil

Lembrando que anuncio do início das operações para o Brasil foi feito pelo CEO da empresa, Felix Antelo, através de uma live no perfil oficial da companhia no Instagram. Por lá também foi anunciada a frequência em que a rota será operada. Confira abaixo:

Medellin (MDE) x São Paulo (GRU)
Voo VH461
Dias de operação: segundas, quartas e sábados.
Tempo estimado de operação: 6 horas e 32 minutos.

São Paulo (GRU) x Medellin (MDE)
Voo VH460
Dias de operação: terças, quintas e domingos.
Tempo estimado de operação: 6 horas e 16 minutos.


O que você achou dessa novidade?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.