fbpx

Avianca Holdings, United Airlines e Kingsland Holdings concordam com os termos do empréstimo da Avianca

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Avianca Holdings chegou a um acordo com a United Airlines e Kingsland Holdings S.A. em relação à proposta de investimento de até 250 milhões de dólares e estabeleceu as condições para o pagamento.

O acordo é um empréstimo de quatro anos com uma taxa de juros de 3%. Os juros serão capitalizados até o vencimento do crédito, garantindo maior flexibilidade de caixa à Avianca. Além disso, o financiamento pode ser convertido em ações a critério da Avianca – a um preço equivalente de 4.637 dólares, o que representa um prêmio de 35% sobre o preço médio da ação dos últimos 90 dias – sujeito a certas condições, se o preço da ação exceder de forma estável sete dólares ou voluntariamente, a critério da United Airlines e Kingsland Holdings. O empréstimo será garantido pelas participações acionárias da Avianca Holdings em suas principais subsidiárias.

Por enquanto, trabalha-se na formalização e documentação final que deve ser concluída em meados de outubro. O financiamento permanece sujeito a condições de fechamento, incluindo a obtenção de um acordo abrangente de um novo agendamento com os credores e fornecedores da Avianca e o fechamento final da troca de títulos de 2020 por 550 milhões de dólares.

O CFO da Avianca Holdings S.A., Adrián Neuhauser, disse que esse acordo é de suma importância para a empresa: “Este acordo representa outra etapa crucial na execução financeira do nosso plano Avianca 2021, juntamente com o êxito que alcançamos até o momento na oferta de troca de nossos títulos. Acreditamos que os termos com os quais concordamos são muito atraentes, e agradecemos a confiança na nossa empresa demonstrada pela United e pela Kingsland no processo em que estamos todos seguindo em frente rapidamente.”

A Avianca avança rapidamente na formalização das negociações com seus credores, no cumprimento das condições para o fechamento da troca de títulos e no fechamento deste empréstimo no menor tempo possível.

Após a conclusão desse processo, a Avianca espera oferecer aos seus acionistas preferenciais a oportunidade de participar no financiamento de 125 milhões de dólares em condições semelhantes.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.