Em parceria com a Avianca, o Instituto Distrital de Turismo (IDT) lançou oficialmente o programa “Stopover Bogotá: Amor à Primeira Pista”, que permitirá que viajantes internacionais em conexão permaneçam na cidade por até 24 horas, sem custo adicional no bilhete aéreo. Entenda!
Stopover em Bogotá
A iniciativa, que conta com o apoio do Plano de Desenvolvimento Distrital ‘Bogotá Camina Segura’ e do programa ‘Bogotá Cidade Aeroporto’, busca consolidar a cidade como hub estratégico na América Latina, promovendo sua imagem e impulsionando a economia local.
A proposta é clara: transformar escalas em experiências. Os passageiros poderão desfrutar de ofertas especiais em hotéis, city tours, restaurantes e pacotes turísticos oferecidos por agências locais, disponíveis no site VisitBogota.co.
“Com o Stopover Bogotá, queremos que mais viajantes aproveitem suas conexões para descobrir nossa cidade, vivenciar sua diversidade e levar uma história que os inspire a voltar. O que antes era tempo perdido pode se transformar em uma tarde na Candelária, um almoço com sabor ajiaco ou uma noite cultural no centro de Bogotá”, afirmou Andrés Santamaría, diretor do IDT.
Avianca será responsável pelo serviço
A Avianca, maior companhia aérea da Colômbia, é a parceira oficial do programa. A companhia opera mais de 240 voos diários no Aeroporto Internacional El Dorado, conectando Bogotá a mais de 40 destinos internacionais e mais de 20 nacionais. Diariamente, cerca de 18 mil passageiros realizam conexões via Bogotá, reforçando o papel da cidade como centro de conexões regional.
Como solicitar o stopover?
Este serviço está disponível para passageiros com itinerários internacionais que incluam uma escala em Bogotá de até 24 horas e cujas passagens tenham sido emitidas pela Avianca. Para solicitar o stopover, basta fazer o seguinte:
- Pesquise seu itinerário.
- Filtre pela opção “Stopover”;
- Se seu itinerário inclui uma escala em Bogotá de até 24 horas, você pode aproveitar o Stopover.
- Finalize sua compra.
Na primeira fase, o programa será direcionado a sete mercados prioritários: Lima, Madri, Miami, Guayaquil, Cidade do México, Buenos Aires e São Paulo. O IDT também lançará uma campanha internacional de promoção turística.
Crescimento econômico com o stopover
Com o Stopover Bogotá, as autoridades estimam que até dezembro de 2026, pelo menos 472 mil passageiros optem por essa experiência, gerando mais de US$ 40 milhões em gastos turísticos diretos. A arrecadação com taxas aeroportuárias também deve superar US$ 21,2 milhões.
Além disso, o projeto projeta, já no segundo semestre de 2025, a movimentação de 72 mil passageiros em conexão com o programa, impulsionando setores como hotelaria, gastronomia, cultura e entretenimento.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Stopover ao redor do mundo
Com a nova estratégia, Bogotá se junta a cidades como Lisboa, Dubai e Istambul, que utilizam o modelo “Stopover” para atrair visitantes em trânsito. Vale lembrar que a opção está disponível apenas para passagens compradas diretamente no site da Avianca, e não se aplica a bilhetes emitidos com milhas por programas de fidelidade parceiros, como a Smiles.
Pensa em aproveitar?