A avianca anunciou que, a partir desta quarta-feira (15), todos os passageiros de 14 anos ou menos devem viajar com seus pais ou com adultos responsáveis maiores de 18 anos, devidamente autorizados. Apenas quem cumprir com este requisito poderá embarcar. Saiba mais detalhes na matéria.
Nova política
Com a implementação da nova diretriz, a idade mínima para um menor poder viajar sem a companhia de um adulto responsável – maior de 18 anos – em voos operados pela avianca é de 15 anos completos.
A avianca recomenda que seus passageiros confirmem os requisitos ou autorizações necessárias para a saída e entrada de menores com a autoridade migratória correspondente de cada país. A companhia também deixa claro que não presta serviço ao menor desacompanhado ou menor recomendado em nenhuma de suas rotas.
Foi pego de surpresa?
Se você já tinha comprado a passagem para alguém com menos de 14 anos voar com a avianca e foi pego de surpresa com a novidade, talvez você tenha motivos para se preocupar. A empresa informa que as passagens adquiridas antes de 15 de maio de 2024 ainda serão válidas para o embarque de passageiros com 14 anos ou menos.
Ainda assim, a orientação nestes casos é se dirigir ao balcão do aeroporto para receber o cartão de embarque.
Comentário
No que se refere a viagens, uma programação bem feita pode evitar muitos transtornos. Por isso, sempre se antecipe e conheça bem as políticas de cada companhia para viagens com menores.
Para consultar mais detalhes sobre as novas diretrizes da avianca, confira a publicação completa no seu Help Center. Além disso, para saber como emitir de forma online uma autorização de viagem internacional para menores, dê uma olhadinha na matéria exclusiva que preparamos sobre o assunto. E claro, para comprar suas passagens, acesse o site oficial da companhia.
O que achou da nova política da avianca para viagens com menores?