fbpx

Avianca vai reconfigurar a cabine de toda sua frota de Airbus A320

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Avianca fechou parceria com a Airbus Services para reconfigurar a cabine da sua frota da Família A320. Ao escolher o SpaceFlex next generation da Airbus, a companhia diz que se prepara para o futuro, quando o nível de tráfego aéreo estiver recuperado.

Avianca A320 reconfigurar


Nova cabine

A seleção da Avianca inclui dois lavatórios, um deles com acesso total para “Pessoas com Mobilidade Reduzida” (PMR). A nova configuração inclui também novos assentos Recaro, que permitirão o uso de dispositivos pessoais a bordo, adaptando-se às novas tendências de entretenimento dos passageiros para a utilização destes tipos de equipamentos.


Sobre o SpaceFlex

O SpaceFlex next generation é um complexo sistema AFT com um lavatório e uma cozinha que permitem às companhias aéreas otimizarem o espaço disponível na parte de trás da cabine, de modo a aumentar a capacidade dos assentos e/ou melhorar a inclinação dos mesmos em toda a aeronave.


Airbus e Avianca

A Avianca tem baseado a modernização e expansão de sua frota em aviões da Airbus. Em 2015, a companhia aérea comprou 100 A320neo, a maior encomenda única na história da aviação latino-americana, e em outubro de 2017 recebeu o primeiro A321neo da região. Em 2012, a Avianca Cargo (antiga Tampa Cargo) tornou-se a primeira operadora do A330-200 Freighter na região. Hoje em dia, a Avianca opera mais de 100 aviões Airbus, incluindo dez A320neo e dois A321neo.


Atuação da Airbus na América Latina e Caribe

A Airbus já vendeu mais de 1.100 aviões e tem uma carteira de quase 430 aviões a serem entregues na América Latina e no Caribe. Atualmente, a companhia tem mais de 660 aeronaves em operação em toda a região, representando aproximadamente 60% de market share da frota em serviço. Desde 1994, a empresa tem assegurado quase 70% das encomendas líquidas regionais.


Comentário

Modernização de cabines são sempre bem-vindas! Apesar da Avianca, antes da pandemia, voar entre São Paulo e Bogotá utilizando o A330 (widebody), atualmente os voos tem sido operados somente com o A320 (narrowbody), que passarão pelo processo de retrofit.

Não sabemos se, com a retomada da demanda, os A330 retornarão para a rota. Mas caso os A320 permaneçam, em breve os passageiros contarão com interiores mais modernos em suas viagens com a Avianca, apesar do modelo entregar uma experiência bem inferior para os passageiros em Classe Executiva.

Você já voou nos A320 da Avianca? Como foi sua experiência?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.