Avianca vai reconfigurar a cabine de toda sua frota de Airbus A320

Notícias

Por Equipe

A Avianca fechou parceria com a Airbus Services para reconfigurar a cabine da sua frota da Família A320. Ao escolher o SpaceFlex next generation da Airbus, a companhia diz que se prepara para o futuro, quando o nível de tráfego aéreo estiver recuperado.

Avianca A320 reconfigurar


Nova cabine

A seleção da Avianca inclui dois lavatórios, um deles com acesso total para “Pessoas com Mobilidade Reduzida” (PMR). A nova configuração inclui também novos assentos Recaro, que permitirão o uso de dispositivos pessoais a bordo, adaptando-se às novas tendências de entretenimento dos passageiros para a utilização destes tipos de equipamentos.


Sobre o SpaceFlex

O SpaceFlex next generation é um complexo sistema AFT com um lavatório e uma cozinha que permitem às companhias aéreas otimizarem o espaço disponível na parte de trás da cabine, de modo a aumentar a capacidade dos assentos e/ou melhorar a inclinação dos mesmos em toda a aeronave.


Airbus e Avianca

A Avianca tem baseado a modernização e expansão de sua frota em aviões da Airbus. Em 2015, a companhia aérea comprou 100 A320neo, a maior encomenda única na história da aviação latino-americana, e em outubro de 2017 recebeu o primeiro A321neo da região. Em 2012, a Avianca Cargo (antiga Tampa Cargo) tornou-se a primeira operadora do A330-200 Freighter na região. Hoje em dia, a Avianca opera mais de 100 aviões Airbus, incluindo dez A320neo e dois A321neo.


Atuação da Airbus na América Latina e Caribe

A Airbus já vendeu mais de 1.100 aviões e tem uma carteira de quase 430 aviões a serem entregues na América Latina e no Caribe. Atualmente, a companhia tem mais de 660 aeronaves em operação em toda a região, representando aproximadamente 60% de market share da frota em serviço. Desde 1994, a empresa tem assegurado quase 70% das encomendas líquidas regionais.


Comentário

Modernização de cabines são sempre bem-vindas! Apesar da Avianca, antes da pandemia, voar entre São Paulo e Bogotá utilizando o A330 (widebody), atualmente os voos tem sido operados somente com o A320 (narrowbody), que passarão pelo processo de retrofit.

Não sabemos se, com a retomada da demanda, os A330 retornarão para a rota. Mas caso os A320 permaneçam, em breve os passageiros contarão com interiores mais modernos em suas viagens com a Avianca, apesar do modelo entregar uma experiência bem inferior para os passageiros em Classe Executiva.

Você já voou nos A320 da Avianca? Como foi sua experiência?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.