fbpx

Avião foi sequestrado “sem querer”

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Acho que todos aqui podem concordar que Fake News é um grande problema. Essa semana, porém, muita gente ficou feliz por uma notícia ser realmente “fake”. Na quarta-feira (06), um voo da Air Europa que estava se preparando para partir de Amsterdã com destino a Madrid transmitiu — por engano — um aviso de sequestro. 

Esse tipo de aviso tem o objetivo de alertar secretamente as autoridades locais para que tomem as devidas providências em caso de um sequestro de aeronave. E foi exatamente isso o que aconteceu. O alerta fez com que a polícia holandesa evacuasse todos os passageiros a bordo do voo além de todas as pessoas que estavam nos terminais próximos até que o caso dosse investigado.

A situação já parecia estranha logo no começo já que não é esperado que um alerta de sequestro seja acionado ainda com a aeronave em solo e com as portas abertas, ainda assim, todas as medidas previstas para esse tipo de chamado foram tomadas.

O motivo de tamanha confusão teria sido um acionamento não intencional enquanto o piloto estava mostrando para um estagiário como acionar o alarme. Depois de tudo esclarecido e um atraso de três horas, o avião pôde finalmente decolar para o seu destino.


Pelo menos o estagiário teve um treinamento completo e agora sabe exatamente o que aconteceria em uma situação real de sequestro! rs

Que climão, hein?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.