fbpx

Aviões a jato serão proibidos de voar para Fernando de Noronha

Notícias

Por Thiago Santos

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) notificou na última quarta-feira (05) as companhias Azul e GOL em relação à medida acautelatória de restrição às operações de aeronaves a jato no aeroporto de Fernando de Noronha. A mudança entrará em vigor a partir do dia 12 de outubro de 2022.

fernando-de-noronha-capa.png


Posicionamento da Azul

A companhia afirmou que, neste momento, está trabalhando em um plano de contingência para minimizar os impactos causados aos viajantes e residentes da ilha. A Azul destaca, ainda, que possui modelos de aeronaves cuja operação está permitida e ressalta seu compromisso de continuar atendendo este destino com segurança e excelência por meio de um serviço de qualidade, eficiência e presteza.


Posicionamento da GOL

A companhia afirmou que a decisão impacta as operações da GOL na localidade, que hoje conta com dois voos diários entre Recife (REC) e a ilha. Com prioridade máxima, a transportadora entrará em contato com seus passageiros e moradores da ilha com passagens emitidas com destino ou partida de Fernando de Noronha para as tratativas de acomodação, crédito ou cancelamento e também se coloca à disposição sua central de atendimento pelo número: 0300-115 2121. Ainda, a GOL informa que está trabalhando com a ANAC e com a administração do aeroporto para normalizar as operações assim que possível.

Comentário

Mudança muito significativa nos voos para o arquipélago. Caso você tenha algum voo para Fernando de Noronha a partir da próxima quarta-feira (12), recomendamos que você entre em contato com a companhia responsável pelo trecho ou com seu agente de viagens para saber quais são as opções diante tal cenário. Vale ressaltar que essa é uma medida acautelatória e ainda poderá ser revogada.

Algum leitor será impactado com a mudança?

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.