O AwardWallet, gerenciador de pontos e milhas, comunicou hoje que, por uma decisão tomada pela American Airlines, será forçado a para de rastrear as atividades dos usuários do programa AAdvantage.
No comunicado, a empresa não especificou o motivo pelo qual a American proibiu que o AwardWallet rastreasse as atividades em seu programa de fidelidade. De acordo com alguns especialistas, a medida serve para que as pessoas passem a acessar o site da própria empresa para visualizar suas contas.
O que diz o AwardWallet
A seguir, veja o anúncio feito pelo AwardWallet:
“Olá
Estamos escrevendo para informar que a American Airlines nos forçou a parar de rastrear a atividade da sua conta da American Airlines no AwardWallet. Estamos muito desapontados com essas decisão. O AwardWallet acredita que você é o dono das suas informações de programas de fidelidade e viagem, e que você tem o direito de compartilhar elas com quem você quiser.
Infelizmente, não estamos na posição de contrariar essa decisão. A partir de hoje, nós removemos a conta do seu AwardWallet:
Se você tem qualquer pergunta sobre a decisão da American Airlines, você pode contactar-los diretamente:
https://www.aa.com/contact/forms
https://twitter.com/AmericanAir
https://www.facebook.com/AmericanAirlines/
https://www.instagram.com/americanair/
Além disso, criamos o seguinte abaixo assinado para que a American Airlines reconsidere essa decisão; apreciaríamos muito se você pudesse assinar!
https://www.change.org/AA-AwardWallet
Finalmente, você está se perguntado se o AwardWallet vai conseguir arrumar uma maneira de rastrear os movimentos da sua conta da American Airlines como fizemos com a Delta, United e Southwest mas, infelizmente, não é possível oferecer isso neste momento.”
Comentário
É uma pena que o AwardWallet foi forçado a parar de rastrear as atividades do AAdvantage, que é um programa muito usado por nós brasileiros!
Se você gostaria de ver essa situação revertida, não deixe de participar do abaixo assinado organizado pelo AwardWallet, que pode ser acessado através deste link.
O que achou dessa proibição? Você será afetado?