fbpx

Azul adiciona voos e vai retomar operação em quatro cidades brasileiras

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Azul adicionou voos diretos em algumas de suas rotas e está retomando a operação em quatro cidades brasileiras. A companhia anunciou que, a partir de quarta-feira que vem (22), Macapá (AP), Altamira (PA), Santarém (PA) e Boa Vista (RR) voltarão a receber voos da companhia.

Segundo a companhia, as inclusões conectarão as cidades com o restante do país, retomando a assistência pelo modal aéreo e permitindo o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos de proteção individual, assim como de clientes que necessitem viajar e profissionais de saúde.

Além de voltar a operar nos quatro destinos, a Azul também adicionou novos voos nas rotas Campinas-Recife, Campinas-Salvador, Campinas-Florianópolis, Campinas-Santos Dumont, Campinas-Vitória e Recife-Salvador. Na quinta, 16, a companhia aumentou a capacidade na ligação Recife-Juazeiro do Norte e voltou a operar Manaus-Belém. Já no dia 22 de abril, a capital amazonense também contará com voos diretos para as cidades de Boa Vista e Santarém.


Previsão de operações da Azul

A companhia divulgou a previsão das operações nas rotas de Belém-Macapá, Belém-Altamira, Manaus-Santarém, Belém-Santarém e Manaus-Boa Vista, veja abaixo:

  • Belém x Macapá:

  • Belém x Altamira:

  • Manaus x Santarém:

  • Belém-Santarém:

  • Manaus-Boa Vista:

“Continuamos operando nossa malha essencial durante esse período, sem deixar de oferecer o modal aéreo, um serviço tão importante para o país, em diversas localidades. Fizemos adições importantes no Norte do país e queremos manter a conectividade, uma marca da Azul, para possibilitar que cargas e Clientes que necessitem viajar pelos mais diversos e importantes motivos tenham uma oferta de voos que permita o deslocamento por qualquer região do Brasil”, ressalta André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.


A Azul vem utilizando sua frota mista na operação dos cerca de 70 voos diários durante o mês de abril. A malha essencial, coordenada com os órgãos reguladores e demais companhias aéreas, tem frequências com os Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes, os jatos da Embraer, para até 136 lugares, os ATR 72-600, que comportam até 70 assentos, e os turboélices monomotor modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove passageiros.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.