A Azul iniciou na última segunda-feira (5) uma sequência de abertura de novas bases no estado do Amazonas, com o objetivo de oferecer maior conectividade e conforto aos passageiros que estão no interior do estado e precisam se conectar com a cidade de Manaus e o restante do Brasil.
De acordo com Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Azul, o movimento de abertura de bases no Amazonas confirma a importância da região na malha da companhia. “Nenhuma outra empresa aérea atende tantos destinos no Amazonas como a Azul.” afirma o executivo.
Aumento das operações
Com a novidade, a companhia passou a oferecer um novo meio de transporte a boa parte dos locais, que, antes, tinham como principal opção o meio fluvial. Agora, a Azul passa a operar em 14 municípios do Amazonas, com uma média de 48 voos diários no Estado.
A primeira cidade a integrar a malha aérea da Azul, que já opera em mais de 150 destinos no Brasil e exterior, foi a de Apuí. A companhia passou a conectar a capital amazonense com os municípios de Eirunepé, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré e Borba.
Além dos novos mercados, a transportadora também aumentou a oferta de assentos nos voos que ligam Manaus a Itaituba e Porto Trombetas, no Pará. O aumento se deve ao fato da troca de equipamento que serve estes destinos, passando de Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até nove passageiros, para ATR 72-600, aeronaves com capacidade para transportar até 70 passageiros.
Programação dos voos
Veja abaixo a programação dos voos:
- Manaus x Apuí
- Manaus x Borba
- Manaus x Eirunepé
- Manaus x Manicoré
- Manaus
As passagens já estão à venda em todos os canais oficiais da companhia e nas agências de viagens parceiras.
Para emitir a sua passagem, clique aqui.