Para atender à demanda de torcedores que forem assistir a Final da Libertadores, a Azul anunciou uma operação especial para Guayaquil, no Equador. Será a primeira vez que a companhia vai voar para a cidade equatoriana.
Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul, disse que a Azul está sempre atenta para atender a eventos importantes, principalmente futebol, que é uma paixão nacional. “Futebol é uma paixão quase unânime no Brasil e estamos sempre atentos para atender das demandas de eventos importantes, como a final da libertadores. A operação entre as cidades de Manaus e Quayaquil foi planejada como forma de facilitar o acesso à cidade equatoriana, já que o aeroporto manauara possui conexão com outras 14 bases da Azul no Brasil”.
Operações entre para Guayaquil
Os voos para a cidade equatoriana serão operados a partir do Aeroporto Internacional de Manaus (MAO). Ao todo, serão 12 voos programados para ocorrer entre os dias 28 e 31 de outubro. Confira a frequência abaixo:
Manaus (MAO) x Guayaquil (GYE)
Dias de operação: 28 e 29 de outubro (sexta e sábado)
Horários de operação: sexta-feira (12h30 e 15h30) e sábado (7h, 8h, 9h e 10h)
Duração do voo: aproximadamente 3h30
Guayaquil (GYE) x Manaus (MAO)
Dias de operação: 30 e 31 de outubro (domingo e segunda-feira )
Horários de operação: domingo (11h50, 14h50, 15h50 e 20h05) e sábado (12h55 e 13h30)
Duração do voo: aproximadamente 3h30
Os voos serão operados por aeronaves A320 e A321, que possuem capacidade para 174 e 214 passageiros, respectivamente.
Final da Libertadores
Pelo terceiro ano consecutivo, a final da maior competição internacional do continente será decidida por duas equipes brasileiras. Além da semelhança no país, ambas as equipes também compartilham as mesmas cores: o vermelho e preto.
Athlético Paranaense
Sem disputar a finalíssima desde 2005, o Athlético Paranaense busca conquistar seu primeiro título da competição. A equipe é comandada pelo experiente treinador Luis Felipe Scolari, o famoso “Felipão”, e não teve vida fácil para chegar a Guayaquil.
Para chegar até a final, a equipe teve que passar pelo Libertad, do Paraguai, nas oitavas de final, o Estudiantes de La Plata, da Argentina, nas quartas de final, e o Palmeiras, atual bicampeão da competição, na semifinal.

Reprodução: Athlético-PR
Flamengo
Já o Flamengo busca conquistar o seu terceiro título. Vice-campeã no ano passado, a equipe comandada por Dorival Jr começou o ano com altos e baixos, mas parece ter se alinhado a tempo da decisão.
O time carioca é recheado de jogadores veteranos, destaque para o atacante Pedro e o meio-campista de Arrascaeta, dois jogadores que além de estarem jogando bem pelo clube, podem pintar também na Copa do Mundo do Catar, a ser disputada em novembro.
Para chegar a Guayaquil o Flamengo passou pelo Tolima, da Colômbia, nas oitavas de final, pelo Corinthians, nas quartas de final e pelo argentino Vélez Sarsfield, na semifinal.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
O jogo será disputado no Estádio Monumental isidro Romero Carbo, que pertence ao Barcelona de Guayaquil – equipe que o Flamengo derrotou no ano passado para carimbar a ida à final contra o Palmeiras. A bola rola a partir das 17h (horário local) do dia 29 de outubro.
Seguro Viagem com desconto
Se você pretende viajar para Guayaquil ou outro destino internacional, aproveite nossos cupons de desconto exclusivos em seguros viagem da Ciclic.
Cupom: PASSAGEIRODEPRIMEIRA| 10% de desconto no valor final
Destino: mundo
Clique aqui para comprar o seu Seguro Viagem com desconto.
Algum torcedor do Mengão ou do Furacão vai aproveitar os voos para acompanhar seu time em busca da Glória Eterna?
As passagens já estão a venda no site da Azul.