Azul anuncia voos diretos entre Belo Horizonte e Manaus

Notícias

Por Jonny Farias

A Azul anunciou um novo destino conectando as regiões Sudeste e Norte. Desta vez, a novidade será a rota ligando Belo Horizonte a Manaus, com voos diários e diretos. As operações vão começar no dia 07 de agosto, em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros. Saiba mais detalhes na matéria!

Segundo Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, hoje a Azul é a maior companhia aérea de destinos atendidos nos estados de Minas Gerais e Amazonas. “Estamos empolgados em oferecer mais uma ligação direta da região amazônica com o Sudeste, com todo o conforto e experiência do cliente que a Azul proporciona. Por conta do festival de Parintins, já vamos ter neste final de semana dois voos extras diretos saindo de BH com destino a Manaus e, a partir de 7 agosto, teremos voos diários”, afirmou Vitor.


Cronograma de operações

A nova rota entre as duas cidades vai contar com voos diários operados por aeronaves Airbus A320. Veja abaixo o cronograma das operações:

Belo Horizonte (CNF) x Manaus (MAO)
Voo: 2824
Frequência: diário
Saída: 22h45
Chegada: 01h10 (+1)

Manaus (MAO) x Belo Horizonte (CNF)
Voo: 2825
Frequência: diário
Saída: 03h00
Chegada: 07h20


Exemplo de emissão

As vendas para esta nova rota estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras para compras em dinheiro:

Como também para resgates com pontos no Azul Fidelidade:


Azul na Região Norte

A partir de 04 de outubro, como anunciamos aqui no PP, Belo Horizonte receberá também os primeiros voos da Azul para Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO). A partir da capital mineira, os passageiros vão poder fazer conexão com outros 55 destinos, como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, além de voos internacionais como Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao no Caribe.

A Azul, hoje, é a empresa aérea com a maior malha na região amazônica, atendendo 12 municípios, como Parintins, Tefé Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Lábrea, Coari, Maués, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré, Borba e Manaus.


Comentário

A notícia é muito boa para quem mora nas duas capitais. Manaus é riquíssima em turismo de natureza e poderá ser diretamente acessada a partir do segundo hub principal da Azul. E a população manauara tem agora uma nova conexão direta com o Sudeste do país.

Gostou da novidade? As passagens já estão disponíveis no site da Azul, que você pode acessar aqui e os voos decolam a partir de 07 de agosto. Se ainda não tem pontos suficientes para resgatar, aproveite a promoção de compra de pontos da Azul com 300% de bônus que acaba hoje (28).

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.