A Azul decidiu transformar o entretenimento a bordo em uma vitrine para o cinema brasileiro. A partir de outubro, passageiros poderão assistir ao curta “A Cabana”, vencedor do 36º Kinoforum – Festival Internacional de Curtas de São Paulo, e à animação “Arca de Noé”, eleita Melhor Longa-Metragem de Animação no Prêmio Grande Otelo 2025.
“Temos observado um interesse cada vez maior por títulos nacionais e queremos ampliar o acesso dos nossos Clientes ao que há de melhor em nosso cinema – e até mesmo buscar curtas e longa-metragens reconhecidos por especialistas e que, às vezes, não chegam facilmente até o grande público”, afirmou Tatiane Dolci, gerente geral de Experiência do Cliente da Azul.
Catálogo renovado com curadoria especializada
Os dois premiados, “A Cabana” e “Arca de Noé”, se juntam a uma leva de 22 novos filmes que entraram na programação em setembro. Entre eles, blockbusters recentes como Furiosa: Uma Saga Mad Max e Os Pecadores, clássicos de sucesso como Batman Begins e As Pontes de Madison, além de produções da Disney como Mufasa: O Rei Leão e Wall-E.
Outros títulos nacionais que entraram no catálogo, foram os documentários Dominguinhos e Luiz Melodia – No Coração do Brasil. E outros, previamente selecionados, devem embarcar a partir de 1º de outubro, incluindo obras como Recife Frio, filme de 2009 de Kléber Mendonça, e Aluga-se, de Marcela Lordy, que foi destaque, por sua estética e narrativa, em 2012 no Festival Internacional de Curtas de São Paulo e, desde então, circulou por importantes festivais nacionais e internacionais.
Vale ressaltar que a ampliação do espaço dedicado ao cinema nacional é fruto de uma parceria com a 2HS Entretenimento e Assessoria, produtora com mais de 30 anos de atuação em festivais e mostras. Desde junho, a empresa colabora com a Azul na seleção de obras e na negociação de direitos de exibição, garantindo um catálogo que mescla grandes bilheteiras e títulos consagrados em festivais.
Investimento em experiência
A companhia também tem apostado em melhorias tecnológicas para seus clientes. Um exemplo é a instalação de conectividade Bluetooth em todas as aeronaves Embraer E2, permitindo mais praticidade no uso de fones de ouvido pessoais. Desde que implantou sua plataforma de entretenimento, em 2015, a Azul já levou a bordo sucessos como Cidade de Deus, Minha Mãe é uma Peça 3 e Medida Provisória.
A Azul ainda está ampliando seus serviços de postos de autosserviço. Nesse mês, a companhia instalou no Aeorporto Santos Dumont (SDU) e do Aeroporto de Manaus (MAO), totens de autosserviço (TAS), para tornar a experiência de embarque mais prática e rápida no terminal, especialmente em temporadas onde existe alta demanda.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Comentário
Ao apostar em títulos premiados do cinema nacional, a Azul mostra que entretenimento a bordo pode ir além do conforto: também pode ser um canal de valorização cultural. É uma estratégia que fortalece a marca e aproxima ainda mais a companhia de seus passageiros brasileiros.