Matéria atualizada no dia 20 de maio de 2024
A Azul está reforçando a sua frota com aeronaves Airbus A330. Em abril um já começou a voar, e até agosto serão quatro no total. Confira!
Mudanças na frota da Azul
Segundo informações do jornal Valor, o presidente da Azul, Abhi Manoj Shah, disse que o reforço da frota com essas quatro aeronaves tem como objetivo voltar a aumentar sua oferta de voos internacionais. Neste contexto, isso ocorre após o fim das operações com o Airbus A350 da companhia.
Ainda segundo o jornal Valor, durante uma teleconferência, Abhi Manoj Shah relatou que os A350 saíram da frota como parte de uma reestruturação. Ademais, afirmou que em abril, um destes A330 já começou a voar. O segundo vai começar em junho, o terceiro em julho, e quarto, por fim, começará a voar em agosto.
Relatos dos leitores e posicionamento da Azul
Segundo relatos dos nossos leitores, a configuração dessas novas aeronaves não incluem Classe Executiva, possuem espaço reduzido entre as poltronas e estão sem entretenimento de bordo. Ademais, há relatos de passageiros de voos da companhia entre Campinas (VCP) e Orlando (MCO) que foram pegos de surpresa com a mudança da aeronave.
Diante disso, entramos em contato com a Azul buscando um esclarecimento sobre a situação. Confira abaixo a nota enviada ao PP:
A Azul reitera seu compromisso em proporcionar a melhor experiência aos clientes e esclarece que, tendo em vista a ampliação de sua frota, adquiriu novos modelos A330, com configurações diversas. A companhia ressalta que todos os Clientes foram devidamente informados sobre a nova configuração, de acordo com a resolução 400 da ANAC, bem como ofereceu as assistências cabíveis. A Azul reitera que está empenhada em manter e expandir sua malha, priorizando o conforto e a segurança de seus Clientes em todas as suas operações.
Ao ser questionada novamente sobre mais informações com o modelo, a nota da empresa foi pouco conclusiva a respeito do assunto:
“Algumas informações solicitadas são estratégicas para a companhia e, por isso, não vamos fornecer”.
Comentário
Assim sendo, é interessante que a Azul busque reforçar a sua frota para aumentar a oferta de voos internacionais. No entanto, aguardamos mais informações por parte da companhia sobre as rotas e retrofit dessas aeronaves.
Para emitir um voo com a companhia, acesse o site oficial.