fbpx

Azul celebra seu 14° aniversário com estreia do A350 e inauguração da rota entre Manaus e Flórida

Notícias

Por Igor Tonetti

A Azul celebrou seu 14º aniversário de um jeito muito especial: com o 1º voo do maior avião de passageiros de sua frota, o Airbus A350 e a estreia na rota entre Manaus e Fort Lauderdale, na Flórida. Ambas as operações ocorreram nesta quinta-feira (15).

Azul A350

☞ pular para…


Estreia do Airbus A350 da Azul

Decolando do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, principal centro de operações da companhia no país, a aeronave partiu com destino à Orlando, nos Estados Unidos, no mesmo dia em que a rota completa 8 anos de operação.

Segundo John Rodgerson, CEO da Azul, o voo com o modelo é um marco na história da companhia. “Realizar o primeiro voo com o A350 partindo de Viracopos é mais um marco na história da Azul. Esta é a nossa maior e mais moderna aeronave de passageiros e vai trazer ainda mais conforto para a viagem dos nossos clientes. Até o ano que vem, nossa malha deve crescer e, com isso, vamos recuperar 100% da nossa capacidade internacional”.


Conhecendo o A350 da Azul

O A350 é o maior avião da Azul, com capacidade para até 334 passageiros, em três configurações de cabines: Executiva, Econômica e Economy Xtra. Confira abaixo mais detalhes:

Classe Executiva

A cabine tem 33 assentos, dispostos no layout 1-2-1. Os assentos do lado da janela se intercalam para oferecer mais espaço para os passageiros. Enquanto os assentos do corredor oferecem uma configuração mais aproximada, ideal para quem voa com companhia, mas também um pouco mais separada – preservando a privacidade do passageiro.

Cabine Econômica e Economy Xtra

Com assentos em cinza e detalhes em azul escuro no encosto, a Economy Xtra possui 102 assentos e está disposta no layout 3-3-3. Já a Econômica tem 199 assentos, todos eles mesclando tons de azul, fazendo contraste com a cabine Economy Xtra:

Em todas as cabines, os assentos foram repensados exclusivamente para integrar o Airbus A350.


Diferenciais do A350

Uma das mais modernas aeronaves do mundo, o Airbus A350 é equipado com itens de última geração e que contribuem para uma aeronave mais leve, econômica e de alta eficiência técnico-operacional. Apesar do seu tamanho, a aeronave consome cerca de 20% menos combustível por assento, integrando o plano de modernização de frota da Azul e reforçando o compromisso da companhia em alcançar a neutralidade de carbono até 2045.

Para os passageiros, o Airbus A350 oferece ainda mais conforto: a bordo, eles apreciarão uma cabine mais silenciosa, mais ampla, com janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem.

As aeronaves de longa distância da Azul contam ainda com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e possuem opção de modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.


Inauguração da rota Manaus-Fort Lauderdale

Também nesta quinta-feira (15), a Azul iniciou seu primeiro voo ligando Manaus a Fort Lauderdale, na Flórida. Com isso, a companhia reforça ainda mais a importância do Amazonas em sua malha aérea, já que agora passa a conectar 13 municípios amazonenses com voos diretos para a capital do Estado e de lá para Fort Lauderdale ou, ainda, para outros destinos internacionais a partir da parceria da aérea brasileira com a Jetblue. O voo Manaus-Fort Lauderdale ocorrerá nas seguintes frequências:

Manaus (MAO) x Fort Lauderdale (FLL)
Voo AD8722
Dias de operação: às terças, quintas e sábados.
Horário de saída: 10h30 (horário de Manaus)
Horário de chegada: 14h55 (horário local)

Fort Lauderdale (FLL) x Manaus (MAO)
Voo AD8723
Dias de operação: às terças, quintas e sábados.
Horário de saída: 22h40 (horário local)
Horário de chegada: 5h (horário de Manaus)

Os voos são operados por aeronaves A320neo, com capacidade para transportar até 174 passageiros.

De acordo com Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, o voo não beneficiará apenas o amazonense que deseja ir aos Estados Unidos, mas também o turista que deseja explorar a riqueza dos inúmeros atrativos turísticos que o Amazonas oferece aos seus visitantes.

“O Amazonas é um dos Estados mais bonitos do Brasil e chama a atenção dos estrangeiros que visitam o nosso País. Com este voo, poderemos dar a eles a oportunidade de conhecer as belezas de Manaus, como o encontro dos rios Negro e Solimões, mas também oferecemos a ele uma conexão para o munícipio de Barcelos, onde ele poderá praticar a pesca esportiva”, explica.


Azul celebra 14 anos de operação

Quando chegou ao mercado, em 2008, eram 50 milhões de passageiros domésticos por ano, segundo dados da ANAC. Em 2019, última medição da agência, esse número quase dobrou, chegando a 96 milhões de passageiros. A Azul foi responsável por mais da metade do crescimento do mercado, focada em ampliar a cobertura aérea no país e, com isso, fazer o brasileiro voar mais.

Ao longo de seus catorzes anos de existência, a empresa atingiu recordes mundiais e conquistou alguns dos melhores índices de reconhecimento do setor de aviação aérea brasileira e mundial.

Em 2020, a Azul foi eleita a Melhor Companhia Aérea do Mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento na história da premiação. Neste ano, a Azul foi reconhecida pela Cirium, empresa líder em análise de dados de aviação, por seis vezes como a companhia aérea mais pontual do Brasil e a segunda mais pontual do mundo de acordo com o relatório “The Airline On-Time Performance Report”, principal referência de dados no setor aéreo mundial.

A Azul também tem se destacado sucessivamente em seus indicadores de Net Promoter Score (NPS), batendo sucessivos recordes. Nos dez primeiros meses de 2022, o NPS acumulado é de 57,1. Isso é reflexo do compromisso da companhia em oferecer a melhor experiência de voo para cada passageiro.


Alguém pensando em voar no A350 da Azul ou então em voar com a companhia para Fort Lauderdale saindo de Manaus?

Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2024!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
20% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.